O maravilhoso header é cortesia da Palmier Encoberto. Quem mais?

sexta-feira, novembro 07, 2014

Pequenas coisas que me dão cabo dos nervos

Se há coisa que me bule com os nervos, é aquela cena dos detergentes da roupa, que supostamente compramos em "doses", e por "doses" entenda-se o número de máquinas de roupa que iremos conseguir fazer com aquela embalagem.
O meu problema, o que me deixa mesmo lixada, é que há anos que compro aquela merda, nem sequer compro sempre o mesmo, (sou pouco fiel a marcas), e nunca, mas nunca, e é mesmo nunca, me saiu na embalagem uma porra de uma merda para medir a quantidade, um copo doseador ou como é que tal coisa se possa chamar. Nem nos caros, nem nos baratos, nem nos pequenos, nem nos grandes.
E portanto a minha questão é: doses de quê? copos de iogurte? conchas de sopa? chávenas de chá? caixas da tupperware? É preciso balança? É suposto fazer contas? É "a olho"?
 Ó minhas pessoas blogo iluminadas, como é que vocês fazem?

27 comentários:

  1. Eu só uso líquidos, por isso, com a tampa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De vez em quando uso liquidos. E pastilhas, Mas outras quero aproveitar aquelas promoções que fazem nos pós, 40+20 e tal...

      Eliminar
  2. Normalmente uso a tampa como medida :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há muitos produtos que dizem para usar 1 tampa ou 2 tampas de produto consoante a "dureza" da água (a água é dura??). O curioso é que, conforme são embalagens grandes ou pequenas, a tampa também é maior ou menor. Mas as instruções do fabricante continuam a mencionar de igual modo 1 tampa ou 2 tampas!

      Dá para entender?

      Eliminar
    2. De certeza que há uma justificação das boas.

      Eliminar
    3. A razão tem a ver com o detergente ser concentrado ou normal. Nos detergentes concentrados a dose é muito menor, daí que a tampa seja mais pequena.
      E sim, as águas têm durezas diferentes, significa isso que podem ter mais ou menos calcário, consoante a dureza da água a dosagem também é diferente.

      Eliminar
    4. Ó Picante, é evidente que a pergunta da dureza da água era ironia. Tu, a Raínha da Ironia (segundo dizes lá no teu blogue), não entendes quando dela se faz uso na sua forma mais básica?

      E há muitos detergentes que têm diferentes tamanhos de embalagem (1Lt, 2Lt, 3Lt, etc), na sua versão normal, não tem nada a ver com a versão em concentrado. Tu, a Princesa dos Detergentes (pelo que vi lá no teu blogue), não sabes isso?

      Eliminar
  3. Tenho lá em casa carradas dessa trampa. A minha filha até usa para pintar com os guaches, vê lá a fartura. Nós chamamos 'bolas'.
    Mas escuta lá, compras em pó e estás a queixar-te que lá dentro não vem o doseador, ou compras os líquidos e não reparas que já afanaram o doseador que normalmente vem agarrado à tampa?

    ResponderEliminar
  4. Em mais de 10 anos de Skip, acho qoe me calharam duas caixas com medida, a última caixa trazia, vou ter de a gurdar ( tmbém nunca percebi. Será que custa assimtanto pôr aquela bodega de plástico barto e ordinário lá dentro)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem uma, nada de nada,Eu até estava na disposição de comprar. Porque não fazem ums caixas com aquela porcaria a custar mais 30 centimos?

      Eliminar
  5. Eu tinha a mesma duvida. Site do Skip e pedes um doseador,eles enviam de graça!!! :)

    ResponderEliminar
  6. Há uma marca, julgo que é o Skip, que explica na embalagem que não inclui o doseador para poupar o ambiente, blá, blá, blá, porque a maioria das pessoas já o tem, blá, blá, blá e então não se justifica vir um em cada embalagem, blá, blá, blá, mas que se quisermos receber um comodamente em nossa casa, é só ligar para o nº blá, blá, blá... ou mandar um mail, já não me lembro bem.

    Se não me esquecer, hoje à noite vejo e depois digo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pronto, enquanto eu escrevia o meu comentário, a "menina" aqui em cima adiantou-se :) :) :)

      Eliminar
    2. Sim, a caixa diZ isso. Mas eu só me lembro quando a abro, porque vou pôr roupa a lavar, e nessa altura não me dá jeito esperar que ma enviem. De maneira que acabo por recorrer a uma chávena que tem mais ou menos a mema capacidade do doseador. :D

      Eliminar
    3. Concordo que seja um desperdício. A marca tem o custo, e a filha da Uva a usar aquilo para lavar pinceis, e outros a semear salsa, e a maior parte para o lixo. Mas ir ao site, e encomendar, e esperar que me chegue a casa...Preferia comprar um.

      Eliminar
  7. Já lhe dedico um post Xaxia. A si e à Mirone.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Xaxia, aponta aí na tua agenda. A Picante vi dedicar-nos um post! É desta que vamos ficar blogo-famosas!

      Eliminar
    2. Bom, já estou de lenço na cabeça a lavar e varrer!

      Eliminar
    3. Que maldade, Xaxia.... Como é possível?

      Eliminar
    4. Arrumar e limpar para receber as visitas...?

      Eliminar
  8. Não és a primeira a ter problemas com o "pó"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahaahahha
      De todo! O pó dá cabo de uma pessoa...

      Eliminar
  9. Respostas
    1. Eu gosto das pastilhas, daquelas que se põe no tambor da máquina. Mas a maior parte das vezes a roupa está num estado que faço as duas coisas: pó e pastilhas.

      Eliminar
  10. Uma caneca daquelas de plástico de tamanho para criança serve na perfeição. Compra-se naquelas lojas internacionais. :-D

    ResponderEliminar

Comenta, não pagas nada e eu fico toda contente