O maravilhoso header é cortesia da Palmier Encoberto. Quem mais?

domingo, novembro 02, 2014

Pelo dia de amanhã

Estava a pensar contar-vos como os meus filhos me deixam completamente de cabelos em pé. De como sou a mãe mais intolerante, impaciente e irritável. 
Que passei o domingo a ralhar, desde a missa das 11h00, passando pelo almoço, continuando numa sessão de culinária em modo "bolachas para levar para a escola" durante a tarde, com um pico de gritaria após o banho para cortar as unhas dos pés. 
Estava  a pensar dizer-vos que Dito-Cujo saiu de casa de madrugada, e vai estar toda a semana fora, e que pelas três da tarde já Migalha Crescida lavada em lágrimas perguntava quantas horas faltavam para o pai chegar. E eu, na minha infinita bondade, mandei-a multiplicar 24 por 7, e teria "as horas" que faltavam para o pai chegar. 
O Sancho fez uma berraria do catano, porque foi informado que mesmo com o pai fora, era "cada um na sua cama". Foi tão persuasivo na birra que fez, que acabei a fazer uma "escala" para as sete noites, que pendurei  na porta do frigorífico, lado a lado com os mais belos desenhos com que me presenteram nos últimos dias.
Estava a pensar dizer-vos que Dito-Cujo, armado em pai "muita querido que vai estar fora uma semana a morrer de saudades", lhes disse para tomarem nota de quantas vezes a MÃE (sim, eu) se portava mal com eles (pedagogia de primeira). Nota: às três e trinta já existia uma folha com o título "a Mãe portou-se mal" com dois tracinhos, e isso porque Migalha Crescida, egoísta que só ela, não tomou nota dos gritos e dos castigos que dei aos irmãos.
Passaram o dia a chamar pelo pai, e eu gosto de pensar que se fosse ao contrário, chorariam lágrimas de sangue pela mãe, mas na dúvida, terminei o dia a jogar um jogo de tabuleiro, que implica ler uns cartões, desenhar e fazer mimica, e para verem a qualidade do meu serão, recordo-vos que dois dos meus filhos nem sabem ler.
Isto é o que gostaria de vos contar amanhã, mas diz que já deram o mote e nada disto se encaixa.



5 comentários:

  1. Opá, tenho de ir ler o Sol, é? O meu fim de semana foi bom, mas isso se calhar não se pode dizer na bloga... A minha semana vai ser ainda melhor. Quarta feira vou visitar a tia Elizabete e só regresso na terça, directamente para a maternidade, para encher de beijos o sobrinho mais desejado que há-de nascer nesse dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os fins de semana na bloga são um verdadeiro nicho de mercado, acredita. Enquanto que os outros poupam as ideias para os dias de semana, em que já se sabe que a concorrência é muita e feroz, eu aproveito para escrever qualquer coisa para os leitores sedentos de qualquer coisa. Mesmo má que seja.

      Eliminar
    2. Ahahahahahahah também já tinha reparado nisso...

      Eliminar

Comenta, não pagas nada e eu fico toda contente