O maravilhoso header é cortesia da Palmier Encoberto. Quem mais?

terça-feira, abril 22, 2014

Uma idiota, é o que sou, uma idiota

No último dia antes de irmos de férias somos avaliadas pelo nosso chefe. E somos as maiores. A última bolacha do pacote. A última coca-cola do deserto.
Vamos para férias inchadas, ufanas, a fazer grandes planos para a carreira brilhante que se segue.
No primeiro dia de trabalho após as férias, temos um mail de um outro superior hierárquico (funcional) a avisar que vai lá passar umas horinhas para ver como param as modas. Envia uma agenda bastante completa, que basicamente implica esmiúçar tudo o que fazemos no dia a dia. Que é como quem diz, controlar. E deixamos de estar inchadas como um perú, e ficamos pequeninas como uma formiga, a imaginar o que estaria por trás daquela necessidade de ir ali meter o nariz. Não confia no nosso trabalho? Acha que não temos as coisas controladas? Porquê ali e a nós? O que procura ele? Lenha para nos acender uma foguerinha?
E então andamos todo o dia de orelha murcha, já a calcular que a opinião deste iria sobrepor-se à do outro, que haveria de exclamar "realmente, como me deixei enganar tão bem por essa preguiçosa incompetente", e por oposição à carreria fulgurante, iríamos ter uma cartinha para o fundo de desemprego.
Hoje logo pela fresca resolvo partilhar a angústia com outra colega que tem a mesma função noutro local. Pois que também vai receber a ilustre visita do nosso chefe. Pois que como as pessoas normais não viu nisso nada de mal, antes pelo contrário.
E é esta a diferença entre quem vê o copo meio cheio e o copo meio vazio. Eu sou uma idiota pessimista que vê sempre o copo meio vazio, mesmo que há dois dias estivesse a transbordar, e não imaginam a quantidade de vezes que já sofri na puta da vida por causa desta mania de inventar cenas onde elas não existem. E pior, é que quem me vê, me acha uma pessoa super confiante, com uma segurança inabalável, e nem imagina como tantas vezes estou ali pequenina à espera de perceber se está tudo bem.
Idiota.

(Eu sei que faço um bom trabalho, mas não imaginam a quantidade de pessoas que já vi serem fritas e torradas apenas porque alguém não vai com a cara delas).


2 comentários:

Comenta, não pagas nada e eu fico toda contente