O maravilhoso header é cortesia da Palmier Encoberto. Quem mais?

quinta-feira, abril 03, 2014

Em modo mãe galinha

Hoje quando vinha a sair o portão da escola, oiço um grito vindo de uma janela, mais precisamente da janela da sala do meu filho:
- Mãe do Sancho!
Fiz um rápido exercício mental para perceber do que me tinha esquecido, mas mal vi as mãozinhas pequeninas a acenar, percebi. Estava a esquecer-me do "adeus".
E é nesse momento que aceno em direcção à janela, primeiro com uma mão, depois com as duas, ele responde de lá com beijinhos atirados, eu atiro ainda mais beijinhos, que se ele os pudesse ouvir saberia que eram repenicados, talvez tenha feito uma espécie de dança só para o ver a rir por trás dos vidros, e outros pais vão passando e dizem bom dia, mas eu nem respondo, porque já entrei naquela outra dimensão onde só existo eu e o meu filho, a minha missão é deixá-lo feliz e bem disposto, nem que para isso me esqueça que estou a fazer "figuras", e a bem dizer, nem sei que as estou a fazer, porque só consigo olhar para aquele sorriso e aquelas mãos pequeninas por trás da janela. E quando me aproximo mais ainda do portão, percebo-lhe um beicinho, de repente a alegria dá lugar à saudade, tudo em meio minuto, mas a educadora com anos de experiência nesta difícil tarefa do adeus matinal, percebe  abrevia o momento levando-o para brincar.
Por muito tempo que passe, por muitos filhos que se tenha, esta cena da maternidade conseguirá sempre superar-se todos os dias.

4 comentários:

  1. Taliqual! Na semana passada a Mironinho teve uma visita de estudo. Enquanto os outros meninos diziam adeus atrás dos vidros, para as mães que acenavam no passeio à medida que o autocarro arrancava, a minha fazia corações com as mãos e apontava-os para mim - só me lembrava o Abrunhosa a bater com o punho no peito e a apontar para o público. Eu retibuia os ditos corações, e enchia-os de beijos antes de lhos atirar... Uma delícia! (mas suponho que muitas mães estivessem a pensar "ai que bimba, a fazer figuras destas!").

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois devem pensar devem. Mas aquele momento é nosso e deles, por isso acho que entramos numa outra dimensão, onde o que os outros acham nem cabe naquele momento.

      Eliminar
  2. O que eu já me ri!!!
    Quando estamos "dentro" da coisa nem nos apercebemos das figuras.
    Os meus filhos já estão crescidos, mas quando eram pequenos também fazíamos essa figura (eu e o pai).
    Como são dois, quando havia visitas/passeios no Colégio, iam em autocarros separados, por causa das diferentes idades, então era ver eu e o pai a correr ora dizer adeus a um, outra dizer adeus a outro... a enviar beijinhos.
    Ainda recentemente falámos disso lá em casa e o que nos rimos os quatro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai a cena dos autocarros...Quando é a época de praia, é todos os dias a cena do autocarro. Dezenas de pais, ali mais de dez minutos com o braço no ar à espera que o autocarro parta...Só visto!

      Eliminar

Comenta, não pagas nada e eu fico toda contente