O maravilhoso header é cortesia da Palmier Encoberto. Quem mais?

terça-feira, dezembro 17, 2013

Dias com trinta horas resolviam-me o problema, pelo menos em Dezembro

Vivo atrasada. Literalmente atrasada.
Acordo e já saio de casa atrasada. Migalha Crescida é uma grande pastelona a comer, e não consegue mesmo despachar-se.
Quando estou atrasada, o elevador está ocupado e nunca mais chega, os carros que passam não me deixam "meter", os semáforos estão todos vermelhos. Quando estou atrasada, e todos os minutos são fundamentais na recuperação do tempo que já perdi e que me vai fazer falta daí a pouco, faço loucuras. Não paro numa passadeira, fazendo um sinal de desculpe a quem está para atravessar, enfio pela faixa do BUS confiante que não vai aparecer nenhum polícia, acelero desafiando os radares que já sei que estão ali.
Depois é chegar ao emprego atrasada, tomar o pequeno almoço a correr porque já cheguei atrasada, ver os lembretes a disparar no monitor do PC e começar a fazer a conta ao dia. Ao mesmo tempo, vou-me lembrando que faltam sete dias para o Natal e não tenho um único presente embrulhado, muitos nem estão comprados. E então faço uma lista, o nome da pessoa, o valor que estimo gastar com ela. Passo mentalmente os olhos pelo calendário e sei que há apenas uma nesga que me vai permitir ir às compras maiores, as outras, serão feitas às pressas nas horas de almoço.  O tempo para fazer embrulhos vai ter que ser roubado a outra coisa, provavelmente ao sono.
Basicamente estou atrasada nos preparativos do Natal, tal como estou agora ainda mais atrasada para fazer tudo o que aqueles lembretes ditam e vou estar atrasada para voltar ao trabalho depois de uma hora de almoço esticada...
Ao fim da tarde, vou estar atrasada outra vez, para ir buscar Migalhas, que  se vão atrasar para as actividades delas, que por sua vez me vão atrasar para fazer o jantar, que as vai atrasar na hora de ir para a cama.
Lá pelas dez da noite consigo finalmente sentar-me com o computador no colo, a dar umas voltas pelos blogues, a escrever umas parvoeiras, e depois deixa cá só espreitar este, e depois deixa cá ver aquele, e agora o tempo para amanhã, e agora o facebook, e vou inevitavelmente atrasar-me para ir para a cama.
E deve ser isto o stress, porque até a dormir faço planos e organizo mentalmente uma forma de chegar a todo o lado.
Ultimamente queixo-me tanto deste permanente estado de correria contra o tempo (que perco sempre), que até já larguei aqui e ali que qualquer dia "dá-me uma coisa". Depois fico completamente aflita, a pensar que se por acaso me dá mesmo "uma coisa", vão todos dizer, "ah coitadinha, ela bem avisou, mas para que é que andava sempre naquela correria, serviu-lhe de muito e não sei quê...". Cruzes, canhoto!
Eu sei, eu sei, é melhor calar-me, não digo coisa com coisa... deve ser SÓ cansaço.


2 comentários:

  1. Agora é capaz de ser tarde, mas para o ano experimenta as compras on-line. Cá emcasa somos grandes adeptos da amazon (antigamente só usava para livros, agora compro lá de tudo). Encontras praticamente tudo o que encontras nas lojas físicas ( aliás, encontras mais coisas, mais giras e mais baratas) e entregam-tas em casa, não tens de andar na confusão das lojas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hum...Acho que gosto das lojas. De mexer nas coisas, de ouvir as músicas de Natal, de ver as decorações. Não gosto é das voltas e voltas para estacionar o carro, das filas para pagar e para fazer embrulhos. E sobretudo não gosto de deixar tudo para a última da hora...Mas o tempo voa-me.

      Eliminar

Comenta, não pagas nada e eu fico toda contente