O maravilhoso header é cortesia da Palmier Encoberto. Quem mais?

sexta-feira, outubro 25, 2013

Ressuscitei

Uma pessoa sabe que tem a tiroide toda fodida.
Uma pessoa sabe, que tem tantos nódulos, que parece o pinheiro de Natal do Colombo.
O médico diz-nos, que de seis em seis meses temos de vigiar, fazer ecografias, ver se nenhum dos nódulos se arma em doido e desata para ali a transformar-se em coisas sérias.
Ora toda a gente sabe que o tempo passa num instante, ah e tal já estamos no Natal,vê lá que parece que foi ontem, sabem como é. Passaram seis meses, depois um ano, depois mais uns meses e finalmente, a ecografia. A médica ecografista faz cara de poucos amigos ao que vê. Diz que temos ali uma "coisa" nova, que não estava nos outros exames. Diz que vamos precisar de biópsia, enquanto nos aperta o gasganete com o ecógrafo até ficarmos roxas. A médica só falta dizer que estamos tão fodidas como a puta da tiroide.
Uma pessoa sai dali desorientada. Arrependida. Porque não fomos ao fim de seis meses?  Porquê? Porquê. Porquê? No dia seguinte faz análises e à tarde recebe o resultado por mail. Não estão boas. É o fim.
Já falei algures da minha hipocondria. Que me mete doente mesmo sem o mínimo sinal. Então imaginem com alguém a torcer o nariz num exame clínico. Imaginei tudo, menos coisas boas.
Hoje fui à consulta com o meu médico. Não achou nenhum dos nódulos, com ar suspeito. Aliás, achou que até cresceram muito pouco. As análises requerem alguma atenção, um exame adicional, e eventualmente medicação. Confidenciou que a médica que fez o exame teve ela própria um grave problema de tiroide acabando por ser altamente sugestionada e alarmista (talvez esta senhora se pudesse dedicar mais a outras miudezas e menos à tiroide, não?)
Só vos posso dizer uma coisa: hoje, renasci dos mortos.

7 comentários:

  1. Ainda bem, ainda bem.
    Então essa era a razão do medo (e com toda a razão).
    Fico feliz por ti <3
    Toma lá xi-<3 <3 (como raio se farão os corações aqui?) bem apertadinhos :)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada! Precisei desesperadamente de "xis" a semana toda!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que alívio deve ter sido!
    Que este post me sirva de "inspiração" para "executar uma sentença" que tenho vindo a adiar de há uns tempos para cá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai! Mas vai mesmo! Pensar em filhos órfãos é doloroso, mas pensar que o podíamos evitar, é ainda pior! (Estás a ver o cocó que a minha cabeça produziu toda a semana, certo?)

      Eliminar
  4. Bolas! Que assim se mantenha então :)

    ResponderEliminar
  5. olá. passei e resolvi ficar lendo. este assunto é-me tão, mas tao familiar que vi o filme todo que eu passei durante oito meses, com a tiróide a mostrar um alto tumoral tão alto que se movia e via-se quando eu falava. oito meses de inconclusão. exames e mais exames, biopsias ecografias- nesse exame julguei que tinha os dias contados, tal foi o quadro traçado, e com uma filha de dois anos, desesperei. finalmente uma alminha iluminada viu tudo,disse que era para tirar, tirei e não era nada , apenas um quisto armado em grande. nunca fui tão feliz na minha vida. já lá vão 17 anos, e nada nunca mais até agora! Claro que é preciso espreitá-la, mas eu também me desleixo.por isso compreendo tão bem o "renascer das cinzas".

    ResponderEliminar

Comenta, não pagas nada e eu fico toda contente