O maravilhoso header é cortesia da Palmier Encoberto. Quem mais?

segunda-feira, outubro 21, 2013

Alguém falou de dias cinzentos?

Não tenho nenhum problema com as segundas feiras. No meu trabalho, que não é de segunda a sexta nem das nove às cinco, a segunda tanto pode ser o primeiro dia de trabalho, como o último.
Mas tenho algo contra esta segunda feira. Contra este tempo cinzento. Contra a minha vontade de ficar entrolhada no sofá. Contra a falta de energia e de alegria. Contra o trabalho que devia fazer e não consigo.
Hoje saí de casa para ir trabalhar, e fui todo o caminho, mas mesmo todinho, a pensar voltar para trás. Ligar a dizer que precisava de meter um dia de férias. Vi em cada esquina uma oportunidade para encostar o carro, mas não o fiz. A cada cruzamento a vontade de apanhar um caminho para qualquer outro lugar que não aquele. Ir ver o mar. Encontrar um canto sossegado para ficar.
Mas passei todas as esquinas e todos os cruzamentos até entrar no parque de estacionamento, parar, sair do carro e ir trabalhar.
A produtividade é nula. Ainda que esteja a escrever este post na hora de almoço, e no conforto do lar. Vim almoçar a casa, não me apetece barafunda nem conversa de circunstância.
Há dias assim, longos, em que só quero que chegue finalmente a hora de ir para a cama rezar para que o dia de amanhã, seja pelo menos diferente.
E aqui estamos.
De volta ao registo lamechas.
That´s me.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta, não pagas nada e eu fico toda contente