O maravilhoso header é cortesia da Palmier Encoberto. Quem mais?

terça-feira, outubro 08, 2013

O problema de se chamar Matilde

Uma colega do trabalho, daquelas que incluo no restrito grupo das cinco pessoas de quem até gosto, está grávida de uma menina, e anunciou ontem, via Facebook, que a bebé se vai chamar Matilde.
Ora eu gosto do nome Matilde, porque gosto, é bonito sem ser pretensioso.
Eu, e mais quinhentas mil mães deste Portugal.
O problema de se chamar Matilde, é que nunca será "a" Matilde. Vai ser sempre a Matilde Costa, a Matilde Barros, a Matilde Magalhães. Pelo menos durante os dezoito anos em que andar na escola. E se porventura, alguém se referir a ela como apenas e só "Matilde", é certinho que a pergunta que se segue é "qual Matilde".
A vantagem, é que não é preciso mandar bordar fraldas de pano, babetes ou lençois de banho.
Com o nome "Matilde" há tudo ao magote, pronto a levar. E parece que à dúzia é mais barato.

3 comentários:

  1. matilde está na moda...eu gosto imenso mas na minha altura não era nome que se usasse. Já o meu, claudia, entrou completamente em desuso!Já Constança e Concha são nomes que não consigo gostar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Constança gosto. Já Concha também não me agrada, muito espanhol.

      Eliminar
  2. Quando estava grávida costumavam-me perguntar como se iria chamar o bebé.
    -Leonor, dizia eu.

    A minha tem sido sempre, só a Leonor.
    No entanto... nos anos seguintes.. são aos magotes. O meu filho mais novo chegou a ter 3 na turma.

    ResponderEliminar

Comenta, não pagas nada e eu fico toda contente