O maravilhoso header é cortesia da Palmier Encoberto. Quem mais?

quarta-feira, outubro 23, 2013

Ainda a roupa de Migalhas

Enquanto falava aqui de como Migalha do Meio é uma menina fora de moda, lembrava-me de como odeio a hora de escolher a roupa delas. Opto sempre por fazê-lo antes de as deitar, para de manhã não sentir ainda mais a pressão das horas (uma pessoa não vai para nova).
As minhas criaturas pequenas, mesmo que não andem com as últimas têndencias de moda infantil, também não andam de qualquer maneira. Não sou daquelas mães que agarram nas primeiras calças e na primeira camisola, lhes junta uns ténis, e já está, ainda que o conjunto das peças fique pavoroso. À vontade, não à vontadinha.
E então vou para os armários, e olho, e escolho, depois vou espreitar a metereologia, volto a meter tudo dentro do armário, começo de novo. Depois vejo pilhas e pilhas de roupa, mas já sei que mais de metade daquilo só serve à Migalha Mais Velha, e portanto a escolha para a minha Migalhinha do Meio é ainda mais complicada, até porque há roupa que lhe serve mas que a faz parecer ainda mais gordinha. Todos os dias me arrependo de não comprar a roupa em "kits" (ten points para esta frase), tudo certinho a condizer, iria facilitar-me e muito esta tarefa.
E por causa da escolha da roupa, cada vez adoro mais os dias em que há ginástica na escola e têm de ir vestidos já com os fatos de treino, não há nada mais simples, não há quase nada para pensar, essa sim, a roupa desportiva, foi estrategicamente escolhida, todas as calças ficam bem com todas sweat shirts, e tudo fica maravilhosamente com os ténis.
E assim, ao contrário do comum dos mortais, o meu dia favorito da semana é a segunda feira, único dia em que todos, todos os três, vão de fato de treino para a escola.
E isto faz-me ganhar mais meia hora de sofá no serão de domingo. Não é bom?

10 comentários:

  1. :) só tenho uma, tenho um terço das preocupações. Ao menos isso, que não vejo "vantagem" nenhuma em só ter um filho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah não, a tua é uma mini fashion victim, deve valer por três ou quatro! Tens uma gaveta só para laçarotes de cabelo, imagino...:)

      Eliminar
    2. Uma cestinha de verga branca, se faz favor. Temos de ser rigorosos!

      Eliminar
    3. Contando que aguente com o peso! :DDD

      Eliminar
  2. Tenho uma coisa excelente na escola da minha miúda que se chama: farda!

    (o mais velho, tem 11 anos muito independentes e já escolhe a própria roupa)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem me dera! Sou acérrima defensora da farda, inclusive na escola pública!

      Eliminar
    2. Digo isso tamtas vezes! A farda esbate diferenças, confere-lhes um sentimento de pertença e orgulho em tudo o que representa. E facilita, tanto, a vida aos pais. Não venham dizer-me que se perde a individualidade e se formatam mentalidades, que isso também se faz sem farda. Os miúdos vêem tv, usam a net, e depressa copiam o que vêem, assim se formatando e perdendo a idividualidade. Aliás, basta ir para a porta de uma escola para ver que os miúdos são quase clones uns dos outros, na maneira de agir e de vestir.

      Eliminar
  3. É por isso que os meus vão de fato de treino para a escola basicamente todos os dias. Para eles é bom porque podem brincar à vontade e estão confortáveis, para mim que só preciso de combinar a camisola com o fato. Quanto ao se é fashion ou não eles têm o resto da vida para se preocupar com isso. Não confundir conforto com desleixo. Mas confesso que me mete confusão ver algumas crianças vestidas como se fossem bonecas, quase sem se conseguir mexer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também me faz alguma confusão as crianças que se vestem todos os dias como se fosse dia de festa. E muitas vezes as mães até estão com um ar super prático e as miúdas enterradas em golas...

      Eliminar

Comenta, não pagas nada e eu fico toda contente