O maravilhoso header é cortesia da Palmier Encoberto. Quem mais?

domingo, outubro 27, 2013

A ti que estás sempre em dieta

Um dia fui magra e depois fiquei gorda.
Gosto de dizer que foram as três gravidezes. Mas fui eu, que só vivia consoladinha de pança cheia vinte e quatro horas por dia, até me ter transformado numa espécie de leão marinho de sofá, redonda e opada.
Um dia fui gorda e depois fiquei magra.
Mudei os meus hábitos alimentares e comecei a mexer-me. Depois deixei de me mexer, mas mantive hábitos alimentares saudáveis. Perdi quinze ou dezasseis quilos, e assim me mantenho há cerca de ano e meio.
O que te queria dizer, a ti que estás sempre em dieta, é que já passei muita fominha ao longo da vida. Passei dias a comer maçãs, dias a comer só sopa, substituí refeições por batidos horrorosos. De todas as vezes voltei a engordar, porque toda a fome que passava era apenas suportável com a certeza que mal deixasse de parecer esférica ia voltar a comer alegremente toda a porcaria deste mundo.
Há dias em que me apetece um doce. E como. Há dias em que me apetece batatas fritas. E como. Há dias em que me apetece beber gin e vinho. E bebo.
O que não há, nunca houve, e nunca haverá, é um dia instituído como o "dia da asneira".
E digo-vos, que enquanto comerem espinafres e salmão grelhado animadas apenas pela ideia do dia em que voltarão a enfardar descontroladamente toda a gordura e todo o açucar do Pingo Doce da esquina, esqueçam, que nunca deixarão de ser gordas.

2 comentários:

  1. É isso mesmo. Eu costumo dizer que padeço de um mal gravíssimo que faz com que eu não possa, mesmo, fazer dieta. Chama-se FOME!... Quando leio sobre essas dietas fantásticas, só de saladinhas e suminhos detox, fico com vontade de lhes enfiar um bacalhau com natas pelas goelas abaixo, pronto...

    Mas como pretendo deixar de ser uma marmota, tenho vindo a tentar alterar os meus hábitos alimentares, mas sem me privar de nada. Há é que comer as coisas com moderação. (E mexer o rabo se calhar também ajuda...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É exactamente isso! Comer com moderação. E se nos excedemos mais numa festa ou num jantar, no dia seguinte tentamos compensar. Agora marcar um dia para comer bodegas...Acho que não resulta.

      Eliminar

Comenta, não pagas nada e eu fico toda contente