O maravilhoso header é cortesia da Palmier Encoberto. Quem mais?

segunda-feira, março 18, 2013

A mãe antes e depois

E eis que pranto aqui a primeira imagem.
 Não pensem que não o quis fazer mais vezes, mas digamos que o "como fazê-lo", me estava a dificultar as intenções.
A migalha mais velha fez o desenho que está lá em cima, ao pé do título do blogue. É a visão dela da mãe, antes e depois do peso que comecei a perder, faz amanhã um ano.
Lembro-me exactamente quando comecei a perder peso. Não porque tivesse consulta macada com uma nutricionista, ou com um cirugião plástico, mas porque foi após um jantar de dia do pai, na casa dos meus sogros. A minha inspirada cunhada, resolve olhar para o dito-cujo e dizer qualquer coisa do género, não te ponhas a pau, não.
E eu, que desde a primeira gravidez era um texugo feliz, olhei para o musculado e atraente dito cujo, e senti um frio no estomâgo.
E nesse dia, o meu lema tornou-se: não vou ser a única gorda cá de casa. Em boa verdade dos factos, não seria a única, porque migalha do meio já luta contra o excesso de peso, mas vá.
No dia seguinte, o medinho de dito cujo andar por aí a fazer furor entre o mulherio esfomeado era tanto, que nem fome tive. Depois foi sempre a andar. Deixei de comer porcarias a toda a hora. Comecei a levantar o rabo do sofá. Primeiro umas caminhadas, depois umas corridas. Fui vendo o peso a diminuir na balança, as roupas a ficarem muito largas. E perdi uns 16 kg, muito além do que pensava quando me decidi meio enraivecida a abdicar da carreira de lontra.
E a minha migalha, que sempre me tinha conhecido mais para o gordo, também notou. E desenhou-o de uma forma bem expressiva.
A mãe antes e a mãe depois. A mãe gorda e a mãe magra.
Só há um pormenor que a migalha falhou, mas digamos que com 7 anos não se pode reparar em tudo: odeio roxo e uma blusa dessa cor seria talvez a última peça que usaria. Gorda ou magra.

1 comentário:

  1. Vou gostar de ver a minha filha a desenhar a familia. Acho que deve ser mt giro perceber como somos aos olhos deles (no teu caso, um belo elogio). Espero que, quando ela o faça, eu já me tenha mentalizado que emborcar pacotes de bolacha depois de jantar não é saudável mas ando nessa luta....e tb tenho um atletico com a "mania" dos vegetais em casa...e giro, ainda por cima! Bah!!!!

    ResponderEliminar

Comenta, não pagas nada e eu fico toda contente