O maravilhoso header é cortesia da Palmier Encoberto. Quem mais?

quarta-feira, março 20, 2013

O que quer dizer pasme-se quem puder?

Curiosamente, esta é uma das entradas do Google que me aparece nas estatísticas do blogger. Suponho que algumas das pessoas ( queridas, maravilhosas) que por aqui passaram, resolveram fazer a pergunta. Até me admira que a entrada não seja - que raio de porra quer dizer pasme-se quem puder?
Esclarecendo os cérebros mais curiosos:
Cheguei uma altura da vida em que muitas vezes tenho a sensação que já vi ou ouvi de tudo. Aliás, o Mundo que temos à nossa volta, as historias que ouvimos e vivemos, fazem com que muito pouco nos surpreenda, nos espante. Por isso, acho que nem todos conseguem manter a capacidade de se pasmar. Por coisas boas ou por coisas más.
E a capacidade de ficarmos pasmados com algo, é para mim sinal que ainda não estamos demasiado velhos, e que a vida à nossa volta ainda nos pode surpreender ao ponto de ficarmos com o queixo caído.
E é bom que nos caia o queixo de vez em quando. É sinal que algo aconteceu acima de qualquer expectativa. Se for uma coisa boa, maravilhoso. Se for uma coisa má e eu ficar pasmada, quer dizer que a minha cabeça mantém alguma sanidade e não vive acomodada a esperar maldades ou tragédias. Quer dizer que o Mundo tantas vezes perverso ainda não me corrompeu a essência.
Perceberam? Provavelmente não, mas não sei explicar melhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta, não pagas nada e eu fico toda contente