O maravilhoso header é cortesia da Palmier Encoberto. Quem mais?

sábado, abril 16, 2016

Praça Hugo Chávez

Passo lá amiúde. Vi junto a uma placa aquilo que julguei ser uma coroa de flores.
Pensei cá para mim, quem teria sido o desgraçado que se finara ali, que aquilo nem espaço dá para acelerar, decidindo que está entre o macabro e o tétrico,  isto de largar flores no lugar dos acidentes.
Passado dois dias, vejo uma equipa de reportagem da CMTV ali mesmo do outro lado da estrada, em frente à placa, e às flores. Ena pá, que aqui deve ter desencarnado alguém conhecido, caraças - pensei.
E é quando olho com atenção, que me apercebo que a placa onde se encostam as flores é nova, e estou nem mais nem menos que, perante a Praça Hugo Chávez.
Bom, diga-se em abono da verdade, que aquilo não é bem, bem, uma praça. Não se pensarmos na Praça de Espanha, ou na Praça de Londres, ou no Marquês de Pombal.  Aquilo é uma rotunda, ali entalada entre um bairro manhoso de Alfragide, e o parque de estacionamento dos funcionários do Ikea.
E concluo que quem se insurge contra isto, talvez não esteja a ver o mesmo que eu. Que certamente não seria este tipo de homenagem que um homem como Hugo Chávez esperaria dos seus irmãos portugueses, não depois de nos ter comprado tantos Magalhães.
Não se faz.



A imagem foi retirada do site da Rádio Renascença, se não me falha a memória...

1 comentário:

  1. O que eu me ri com este post :)
    Quando vi a notícia achei deveras estranho darem o nome do Hugo Chávez a uma praça mas agora já não me importo assim tanto, pelo que dizes sobre o espaço, a praça faz jus ao nome ;)
    Beijinhos e bom fim de semana ...
    Guloso qb


    ResponderEliminar

Comenta, não pagas nada e eu fico toda contente