O maravilhoso header é cortesia da Palmier Encoberto. Quem mais?

sexta-feira, fevereiro 27, 2015

Que fada do lar me saíste Xaxia

Resolvi limpar o filtro da máquina da roupa. Diz que de vez em quando se deve. 3 moedas e um gancho do cabelo era o espólio guardado pela bicha.
Até aqui tudo bem.
Hoje, resolvi aproveitar a manhã em casa para fazer uma máquina de roupa.
Detergente, gira o botão, prime o start e já está.
Parece que deixei o tampão do filtro mal colocado, ou mal apertado, e a água mal entrava saía para o chão.
Felizmente a vizinha do quinto andar estava atenta, ainda que não lhe tenha podido valer muito, nem à roupa estendida. Aquilo era tanta água que tive mesmo que deixar escorrer, não havia toalhas ou esfregona que me valessem.
Quem te manda a ti sapateiro...

6 comentários:

  1. E tu tens coragem de vir aqui para a blogosfera contar essa INÈPCIA com os filtros das máquinas de lavar, quando todas as mulheres de brio da bloga são doutoradas nessa área? Deixar toalhas a escorrer XAXIA?

    (Olha que é preciso tê-los no sítio!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou uma verdadeira nódoa nos assuntos da roupa suja.

      Eliminar
  2. Eu nem sabia que era preciso mudar o filtro de 3 em 3 meses. Descobri quando a máquina não terminou de lavar e apareceu lá o numero do erro e eu fui ler e dizia que era preciso limpar o filtro. Claro que ninguém se lembrou que iam sair dali vários litros de água e inundamos a marquise toda. Xaxia não é a única nessas desventuras domésticas. ah ah ah

    ResponderEliminar
  3. na casa onde vivi antes tive de meter a máquina da roupa na casa de banho. não tinha buraco para por o tubo, então punha-o no bidé. certo dia, comecei a ouvir cair água e mais água. quando cheguei à casa de banho tinha um rio. esqueci-me do tubo e em vez da máquina esvaziar para o bidé, esvaziou para o chão..
    quanto ao filtro, já lá vão quase 4 anos a lavar roupa com esta máquina e não fazia nem ideia que tinha de se mudar, talvez seja melhor começar a pensar fazer o mesmo..

    ResponderEliminar

Comenta, não pagas nada e eu fico toda contente