O maravilhoso header é cortesia da Palmier Encoberto. Quem mais?

quinta-feira, dezembro 11, 2014

E o que seria do Natal sem as festinhas dos nossos filhos?

Nada, não é?
Hoje mamei duas de enfiada, para abrir a pestana, uma na escola, outra na ginástica. 
Ainda falta a da escola de Migalha Crescida, e graças a Nosso Senhor Jesus Cristo, que o Sancho preferiu ir de férias com a avó a ficar para a dele.
Logo pela manhã, enquanto tomava o pequeno almoço, na mesa ao lado uma avó trocava impressões com um pai sobre as festas dos respectivos colégios. Pois que os netos estavam tão nervosos com os poemas que iam declamar e com o papel que lhes calhou na peça de teatro, que até tinham vomitado.
Sério...Há sítios que organizam coisas para gaiatos pequenos com um nível de profissionalização tal que os miúdos vomitam com os nervos?
Abençoadas festas simplórias de escola de Migalhas. Bolo Rei e três ou quatro canções a precisarem de mais empenho e ensaios, mas cantadas por miúdos divertidos.
Sério...

11 comentários:

  1. Já?
    Por aqui, só de hoje a uma semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por aqui já sabem que as crianças vão de ferias com os avós.

      Eliminar
  2. O meu périplo começa amanhã. A primeira de cinco, uma alegria. Uma delas é a um dia de semana, às três da tarde, dois dias depois tenho reunião de primeiro período às cinco. Sinceramente não sei o que esta gente tem na cabeça, acho isto uma falta de respeito que me põe aos pulinhos. Pior quer isto só as greves da TAP e do metro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, em não sendo despedida em Dezembro, nunca mais sou!

      Eliminar
  3. Festas, apresentações das atividades e aulas abertas aos pais. Sempre a meio da semana, durante a tarde, mais as reuniões de avaliação, e infelizmente as doenças da estação. Tenho de ter sempre dias de férias guardados para esta altura.até porque os meus filhos ficam tristíssimos se eu não vou.
    E os pedidos para as indumentárias? Este ano o mais novo vai ser um anjo Gabriel, um Pai Natal e um Timon. O mais velho felizmente só vai precisar do chapéu de Pai Natal.
    Já só peço para não chover!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vinha cá dizer que a margarida anda por aí a espalhar que tu tens um rabo gordo. Mas depois dei conta que os filhos da Magda têm que se vestir à timon no natal e fiquei só preocupada!

      Eliminar
    2. Queres a moderação de comentários para quê, se permites maus tratos à quase tua BBBF?

      Eliminar
    3. Magda, acho um abuso o que algumas escolas/colégios pedem/exigem aos pais. Sinceramente.

      Eliminar
    4. E eu preocupada! Com a cena que me fizeste no outro dia? É que ainda por cima a minha blogovida só descarrilou quando eu me comecei a dar com vocês...

      Eliminar
    5. Sarinha, não foi por falta de aviso. As pessoas não gostam de quem se dá com a Filipa e com a Picante. Eu já sou um caso perdido (de riso), mas tu vais a tempo de ficares lá pela Palmier.

      Eliminar
    6. Olhe sô dona Xaxia, eu só tenho a dizer que não tenho nada a ver com essas guerras, o meu sítio anda muito calminho, praticamente só rejeito comentários sobre a Filipa e a Sara.
      (não sei que raio se passa...)

      Eliminar

Comenta, não pagas nada e eu fico toda contente