O maravilhoso header é cortesia da Palmier Encoberto. Quem mais?

domingo, dezembro 14, 2014

Para ti

Ontem recebi um SMS que anunciava o nascimento de um bebé na família, filho desejado, ansiado, e que pecou por tardio. Desejei tudo o que há de melhor no mundo para aquela criança, que a vida lhe sorria, que seja sempre feliz, protegido e amado. Acredito que a minha avó, lá no lugar que Deus guardou para ela, tenha rejubilado com o primogénito daquele neto que ela tanto amava.
Quase em simultâneo, outro SMS, de uma amiga, pedia-me que hoje na missa rezasse pela avó, com a vida por um fio.
No mesmo minuto, a vida e a morte, ali no meu telefone. Tão longe e tão perto, a lembrar-me este ciclo interminável, constante, que nunca se esgota. Uma sucessão infindável, como o sol que todos os dias nasce e todos os dias se põe. O princípio e o fim. A renovação dos dias. A renovação da vida. Tento perceber o porquê. Dos acontecimentos, das pessoas com quem nos cruzamos, de como uma mensagem a anunciar um nascimento pode dar sentido a outra a falar de morte.
Para muitas perguntas nunca encontrei resposta. Acredito que lá no fim, no finzinho dos dias, tudo vá encaixar, e consiga finalmente descortinar como se ligaram, interligaram e encadearam, todas as coisas e todas as pessoas na minha vida. Descobrir que todos os acasos, não são afinal meras coincidências.
E ontem quando ao ler aquelas duas mensagens decidi escrever este post, ainda não sabia que tinha que escrever este post.
Quem parte fica em nós,  a vida continua em quem nasce.

6 comentários:

  1. Ninguém vai verdadeiramente. Não enquanto for recordado.

    ResponderEliminar
  2. Ena, que profundidade de pensamento da menina. " E ontem quando ao ler aquelas duas mensagens decidi escrever este post, ainda não sabia que tinha que escrever este post."
    Estar vivo é o contrário de estar morto. Na é, lindeza?
    Juliana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Julia, Juliana, Julio, isto para não dizer o nick mais comum, sabia que os neurónios são células que não se multiplicam? Pois é, uma maçada, com a idade, puf!, morrem e infelizmente, não se renovam.

      Eliminar
    2. E a menina sabia que as banhas atabafam os neurónios?
      Se fosse a si fazia uma dietazinha das bolas de berlim e dos bolos de natas. Mas a querida é que sabe da sua vidinha.
      Juliana.

      Eliminar

Comenta, não pagas nada e eu fico toda contente