O maravilhoso header é cortesia da Palmier Encoberto. Quem mais?

sexta-feira, outubro 13, 2017

Ao cuidado dos jovens que grafitaram o meu prédio mesmo debaixo das minhas janelas

E na esperança que saibam ler um bocadinho melhor do que escrevem, deixo-vos aqui pequenas notas.

- Qualquer pessoa com uma lata de tinta preta e pelo menos dois dedos nas mãos, fazia uma coisa mais jeitosa do que aquilo que aqui fizeram. Se é para estragar e dar despesa, pelo menos esforcem-se um bocadinho.

- Provavelmente quando eram pequenos apanharam uma sova de fazer saltar a pele do rabo por escrivinhar as paredes lá de casa, situação que vos deixou traumatizados para toda a vida, passando a dedicar o vosso tempo a escrever "a Xana é Puta" na porta da casa de banho da escola.

- Tendo deixado a escola após chumbarem três vezes no 6º ano, e sem as portas da casa de banho para soltarem o artista urbano que há em vós, pensaram lá com o vosso boné à mitra: isto era bacano era ir pintar paredes. O que até teria sido de valor se tivessem ido para pintores da construção civil, porque pelo menos aí sempre ganhavam algum para ajudar lá em casa, mas assim é só vandalismo.

- Agora esforcem-se só aqui mais um bocadinho, eu sei que isto de juntar letras é muita cansativo para quem fez o quinto ano à rasquinha, mas experimentem só uma vez sem exemplo,  usar caroço de azeitona que têm no lugar do cérebro. Eu sou pessoa que tem sono leve. Muito leve. Acordo com uma folha a cair das árvores. Se por acaso eu tiver a sorte de acordar a meio da noite com o barulhinho da lata de spray a fazer fhssssssss nas minhas paredes, garanto que vos atiro um litro de lixivia  pela tola abaixo.

- E para terminar, um conselho aqui da tia Xaxia: já que têm mesmo muita vontade de estragar alguma coisa que não vos pertence, que esta vida é tramada e madrasta e uns com tanto e outros, prontos, coitados, vão brincar com a pilinha do vosso pai.

(Reparem que disse "prontos" assim numa de garantir que pelo menos uma palavra do texto está ao vosso alcance)

2 comentários:

  1. Guarda uma caixa de ovos durante meses, de reserva, só para teres à mão meia dúzia deles bem podres. Quando atirares a lixívia, manda também uns ovitos, que a lixívia assim sem nada é coisa para cair mal aos pequenos.

    ResponderEliminar
  2. Como percebo... na semana passada, qual o meu espanto quando chego junto do meu carro e vejo que (em plena luz do dia) andaram no capôt do mesmo. No fim, reparo que a parede ao lado onde este estava estacionado, estava grafitada de fresquinho... Coitaditos, não podiam grafitar à altura deles...

    ResponderEliminar

Comenta, não pagas nada e eu fico toda contente