O maravilhoso header é cortesia da Palmier Encoberto. Quem mais?

sexta-feira, março 20, 2015

Primavera

Sempre ouvi dizer que a mudança de estação era particularmente dolorosa para quem, digamos assim de uma forma suave, sofre dos nervos.Que aquilo normalmente descompensava sempre um bocadinho, estão a ver? O que nunca pensei é que fosse tão rápido! Caramba, a estação só mudou hoje...Era suposto a loucura instalar-se logo no primeiro dia?

27 comentários:

  1. A primavera castiga-me muito mas é porque sofro de alergias e rinite e sinusite... de resto, podia ser primavera o ano todo, nem muito quente nem muito frio, passarinhos a bailar, mal acabam de nascer, com o rabinho, a dar a dar piu piu piu piu....

    ResponderEliminar
  2. Mas, mas...n era só no dia 21??!
    Eu cá tb gosto mto da primavera

    ResponderEliminar
  3. Tão baixinho, Xaxia, tão baixinho.
    Lembro-me de quando ela assumiu, lá no blogue dela, "sofrer dos nervos" (para usar as suas palavras), terem ido lá todas dar-lhe força e chamarem-lhe "mulher coragem". Agora a Xaxia usa exactamente esse aspecto para garantir um achincalhamento mais grosseiro. É preciso ser-se muito poucochinha.

    Este Domingo, quando for à missa, bata no peito com mais força, tenho a certeza de que vai logo sentir-se mais santificada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora anónima, vá chatear a real pata que a pôs. Vá falar de ser baixinho e poucochinho para outro lado, que aqui não tem saída. Há muito mundo para além dos blogues, e infelizmente gente maluca é o que não falta. Além de que a descompensação não dá direito a tudo, muito menos àquilo que a anónima não sabe. Ou sabe?

      Eliminar
    2. Que nível, sim senhora...

      Eliminar
    3. Neste momento, estou a olhar para uma senhora com uns setenta anos, cabelo pintado de rosa e azul, sobrancelhas azuis, luvas pretas sem dedos, uns sapatos de verniz com uma sola de 10cm. Se isto não é a Primavera...estou com dificuldade em manter os meus filhos com o olhar noutro lado.

      Eliminar
    4. É verdade, quando se anda em matilha é costume ouvir-se ladrar.

      Eliminar
    5. Olha, a teoria da matilha. Adoro.

      Eliminar
    6. Ahahahahahahahah "matilha"... Comentando loggado é mais fácil formar uma "matilha" de facto... Matilha rima com pandilha, ilha, e camilha... Com filha, virilha, bilha e armadilha... Acho engraçado.

      Eliminar
    7. Também rima com guerrilha. Just saying...

      Eliminar
    8. nem queria acreditar quando li este post. muito baixinho mesmo. e não esperava isto deste bog.

      Eliminar
    9. Acha? Acho que atribuir certos comportamentos a eventuais "problemas dos nervos" até é melhor do que atribui-los a "problemas de coluna vertebral", mas realmente não temos que ter todos a mesma opinião. E é uma pena que gostem muito de falar do que não sabem, e que adorem andar aqui em modo anónimo a dizer que o que os outros fazem é baixinho. É fazer login e dar a mesma opinião. Isso é que era de valor.

      Eliminar
    10. Que a Picante invoque os cães que ladram, não é espanto algum. Afinal, do alto da superioridade e altivez a que já nos habituou, ela julga-se a caravana que passa sem que os cães a atinjam. Mais ou menos como se julgavam o Sócrates na política e o Salgado na banca, ela julga-se “A” intocável dos blogues. Nada de novo, portanto. Mas até deles estamos, hoje, conscientes do descrédito que nos merecem, apesar de manterem fiéis seguidores que até cânticos lhes entoam. Enfim, na vida real como nos blogues.

      Ver que a Xaxia é uma das precursoras desse caminho, parece que ainda surpreende uma ou outra leitora que aqui gostam (gostavam?) de vir. É, pelo menos, o que se deduz de alguns dos comentários aqui deixados.

      Eliminar
    11. O que é que a Picante é para aqui chamada, posso saber?

      Eliminar
    12. Como disse Xaxia? Vir aqui logada? Para à mínima coisa a corja desatar a gozar comigo, como fazem com uma imensidão delas que cometeram a parvoíce de fazer isso? Então não! Isso era o que vocês queriam! Pois se são capazes de gozar alarvemente com coisas como os nervos de que esta ou a aquela padecem...
      Tá bem abelha...

      Eliminar
    13. Ui, que medo que meto. Qual gozar com nervos, não distorçam as coisas. Até parece que do nada começou tudo a embirrar com uma pobre coitada. Não foi assim, é só ter dois olhinhos e saber ler, para ver que não foi nada disso. Aliás, continuou a ser tratada com respeito e a merecer resposta, até usar argumentos que valha-me Deus, como se lia por lá, completamente a despropósito. E digo o mesmo que disse da Sara, todos os dias começam e acabam blogues, quem os escreve assim o decide, não vejo que mal venha daí ao mundo. Fecha de um lado, abre do outro, e?
      Agora deixem-me em paz com a minha opinião, ou somos todos Charlie, excepto quando falamos de "problemas de nervos"?
      Bolas, que enjoo de conversa.

      Eliminar
    14. Ora bem, eu comentei anonimanete porque não conseguia comentar com a minha conta do gmail.
      Aliás, este é um novo comentário porque o que escrevi ha minutos eclipsou-se.
      Resumindo: não tenho blog, sou só uma leitora de blogs, e achei este post muito desapontador.
      Acho que podem confirmar pelo meu ip - não percebo nada disso - entro pela Irlanda e não ando sempre por aí a comentar com outros pseudónimos). Enfim, resumindo, achei muito trsite e foquei muito desapontada com o que escreveu. Não esperava isso de si.
      Ângela

      Eliminar
  4. Eu tou em modo espartano há uns dias, pode ser que seja disso.

    ResponderEliminar
  5. O problema não é sofrer-se dos nervos, é sofrer-se da cabeça. Já dizia a minha avózinha, " a primavera é muito ruim para quem é doentinha da cabeça". A questão é que com estas modernices todas dos equinócios e não sei quê, uma gaja já nem sabe bem quando começa a primavera

    ResponderEliminar
  6. Mas emigraste ó k? Anda lá, vem para junto de nós xaxinha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não emigrei, está tudo na paz do Senhor, com a Graça de Deus.
      A emissão seguirá dentro de momentos. Não sei é quantos...:)

      Eliminar
  7. É sempre bom que um blog avacalhe, que ofenda, que negue o óbvio.

    É que, enquanto se mantém a hipocrisia, uma pessoa controla-se e não comenta o que lhe apetece.

    Concordo que não haja uma matilha. Os lobos têm nobreza e coragem e diminuir alguém recorrendo à sanidade mental é reles.

    Curiosamente, a única pessoa com motivos para estar zangada com a Izzie não entra nesta campanhazeca de vilória.

    Mas vocês também não querem apoiar a Palmier, não é ? É só um pretexto para atirar umas santas pedras.

    Já agora, mande para a puta que pariu. É que mandar para a "pata que a pôs" é quase tão mau como ter um nick que lembra "pachacha".

    Além disso, a Picante já o fez, já não é pecado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ena, isso é que é desabafar! Escreva, fale, diz que alivia.
      Quanto à pachacha, é ver, que o Freud explica.

      Eliminar
    2. Isso é que é pé a fugir para o chinelo, viva a peixeirada!

      Eliminar
  8. E sim, é matilha. Como pude cometer tal erro? Seria alcateia se fossem tão ferozes como se querem fazer parecer.

    ResponderEliminar

Comenta, não pagas nada e eu fico toda contente