O maravilhoso header é cortesia da Palmier Encoberto. Quem mais?

terça-feira, março 03, 2015

Os últimos a rirem ou justiça divina ou vai gozar com outra

Migalha Crescida está cheia de piolhos.

10 comentários:

  1. Respostas
    1. E é mesmo. O destino tem um sentido de humor que é um mimo.

      Eliminar
  2. Pensa pelo lado positivo: Dizem que os piolhos só gostam de cabelos lavadinhos (que não gostam de sebo, gordura, sujidade, etc).

    [Isto foi-me dito por um médico. Por outro lado, não sei bem o que pensar disto porque a criança cá de casa nunca os apanhou mas eu JURO que ele toma banho muito frequentemente! Talvez seja pelo facto de lhe lavar o cabelo com um produto que dizem ajudar a repelir os ditos, uma pessoa usa aquele shampoo uma vez de 6 meses em 6 meses mais ou menos... não sei se é disso ou porquê a verdade é que por cá também ainda não se avistaram tais bichinhos]

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não os sabia tão asseados, aos piolhos.
      Já há que séculos que não traziam piolhos para casa, só me lembro de uma única vez durante umas férias, aquilo ainda durou, porque pegavam uns aos outros, mas lá os conseguimos despachar. Até agora.

      Eliminar
  3. Vai pintar o cabelo ou usa já um champoo anti-parasitas antes que apanhes também. Os piolhos não resistem aos químicos da tinta do cabelo.
    (por aqui ainda não apareceram viajantes e espero manter-me assim muito tempo, não me importo que a minha seja menos cazoutras).

    ResponderEliminar
  4. Acontece Xaxia, oh se acontece!
    Na escola e até em féeerrriiiaaassss.
    O ano passado, no Algarve, numa unidade hoteleira bastanttteee razoável, talvez muito boa, apanhamos todos pediculose, vulgo piolhos.
    Foi um verdadeiro stress. Demos conta na viagem quando começamos a coçar a cabeça, tipo é só um tique, isto não é nada ( pensava eu) .
    Concluindo, chegamos a casa, "catei o puto" , eu e o meu marido espiolhámos a cabeça, um ao outro. Lavávamos a cabeça e catávamo-nos. Isto durante uma semana.
    O meu marido "bufava" por tudo quanto era sitio pois o meu cabelo é comprido e dá um trabalhão.
    Parecia aqueles documentários do N.G.
    Foi um verdadeiro desatino.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ontem espreitei a cabeça de Dito-Cujo, mas não vi nada. A verdade é que sou muito pouca jeitosa a catar cabeças, as lendeas ainda consigo perceber o que são, agora piolhos, nunca vi um que fosse, no entanto garantem-me que estão lá.

      Eliminar
    2. Pois Xaxia, se estão lá lêndeas também estão os respetivos progenitores.
      Champô para todos e uns sprays que há na farmácia para os proteger na escola.

      Beijinho e boa sorte.

      Eliminar
    3. Ah e o respetivo pente..........

      Eliminar

Comenta, não pagas nada e eu fico toda contente