O maravilhoso header é cortesia da Palmier Encoberto. Quem mais?

terça-feira, setembro 30, 2014

E já temos a primeira virose da época 2014/2015!

Ser mãe é acordar a meio da noite com uma filha a gemer sentada na retrete, estar às cinco da manhã à procura de Imodium no armário, depois descobrir que falta a bula e que não faço ideia se a filha de seis anos que está à beira de derreter, o pode tomar.
Ser mãe é estar na net às cinco da manhã à procura da bula do Imodium, depois enfiar o comprimido no bucho de filha muito queixosa e aflita, com tantas dores como sono.
Voltar para a cama e tentar dormir, sempre de palma da mão apontada, que parecia um bocadinho morna. Não estando a arder, havia ali uma pontinha de quente a mais, e por isso levantei-me e fui buscar o termómetro- para descobrir que não tinha febre.
Ser mãe é estar às sete da manhã a perceber onde ia deixar filha ensonada e dorida, já que a solução habitual (avó, avó, amanha já é Outubro caramba), ainda não regressou a Lisboa, logo hoje que tinha uma formação a que não podia meeeeesmo faltar, e uma apresentação a que tinha meeeeeeesmo de assistir.
Ser mãe é ligar para saber de Migalha, e descobrir que já está óptima, e que comeu um boi ao almoço, depois afinal já está alapada na casa de banho sem descanso, depois já está mesmo melhor, e afinal saber que só quando batesse as pestanas em cima dela é que ia ver como a coisa parava.
É ver se tem borbulhas, é perguntar vinte vezes onde lhe doi, é achar que tem sangue no cocó e sentir o coração dar dois murros no peito, obrigá-la a repetir o que comeu durante o dia, tentando encontrar o paralelo, meter a cabeça pela retrete abaixo para ver melhor e ter a certeza que aquele tom ligeiramente avermelhado afinal talvez não seja assim tão evidentemente avermelhado, apesar do cheiro ser indizível até para uma mãe.
Ser mãe é ter as pálpebras mais pesadas do que consigo aguentar, e sonhar com uma cama fresca e fofa como o pão Bimbo, sabendo de antemão que de fresca não vai ter nada,  Migalha combalida teve permissão para se enfiar e por lá ficar a pernoitar, ainda que confira um grau de "fofice" absolutamente notável e nada desprezível, ao meu descanso.

10 comentários:

  1. As melhoras babe... :( A Migalha fofa do meio?

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Eu também, e então estas do vómito e da diarreia...Pior que as do ranho e da tosse!

      Eliminar
  3. Para essas dúvidas fora de horas (ou não) há aquela linha telefónica (Saúde 24??? Será isto???)
    Das poucas vezes que recorri (há muuuuitos anos), recomendo.

    As melhoras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já liguei algumas vezes, mas desta vez nem me lembrei. Mas duvido que me indicassem dar medicação que saísse muito do paracetamol e do brufen...

      Eliminar
  4. e essas preocupações nunca mais deixarão de existir. é até morrermos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já percebi. Bom, mas não foi por falta de aviso que a maternidade era esta coisa de nunca mais respirar livremente, já sabia ao que ia!

      Eliminar

Comenta, não pagas nada e eu fico toda contente