O maravilhoso header é cortesia da Palmier Encoberto. Quem mais?

quarta-feira, março 05, 2014

Post nascido na minha própria caixa de comentários (sim, também tenho uma caixa de comentários)

Quando vivia na casa dos meus pais, estava sempre cansada.
Pois que me levantava tãaaaao cedo para trabalhar, e aquilo nem era como a primeira hora de aulas da faculdade, a que faltava sempre desde que fosse antes das 10 da manhã.
Depois juntei trapinhos com Dito-Cujo e estava sempre cansada.
Tchiii....Além de me levantar cedo para trabalhar,  ainda tinha que garantir uma limpeza e arrumação mínima de uma casa, e ir às compras, e levar roupa para engomar, e pagar contas.
Nem sei como quando vivia em casa dos meus pais estava cansada.
Depois nasceu Migalha Crescida, e eu estava sempre cansada. Além de trabalhar, cuidar da casa, tinha um bebé! Um bebé, que carga de trabalhos,. Alguém sabe, sonha, o trabalho que um bebé dá? A roupa que suja? Que tem que comer sopa fresca? Que os biberãos precisam ser esterelizados? Que tem que ir ao pediatra e às vacinas tipo, todos os meses? Que a roupa deixa de servir em três semanas? Que apanha todas as viroses que poisam no infantário? Alguém sabe, que nenhuma avó, tia, ou empregada, tem competência suficiente para nos substituir por mais de duas horas? Sexo mais que uma vez por semana? Uma recém mamã? Ahahahahahahahaah...Deixem-me rir, a palavra chave é  c-a-n-s-a-d-a, (e gorda).
Depois nasceu Migalha do Meio, e eu estava sempre cansada. Que horror, onde estava eu com a cabeça, coordenar as necessidades de um bebé recém nascido com uma criança de dois anos, praticamente outro bebé. Bolas, que diferença! Isto só com uma era canjinha, levava-se com uma perna às costas, agora com duas? E a casa? Oh, tragédia! como farão as mães de gémeos para não se suicidarem? Vou enloquecer com tanto trabalho e preocupação e fruta batida e colchões cheios de xixi a arejar na varanda. Como é que as pessoas que só têm um filho se queixam? Que laaaaata! Deviam ter duas, assim pequeninas, para verem como elas lhes mordem quando se estão a queixar sem saber do que falam.
Depois nasceu o Sancho e eu estava sempre cansada. Três filhos, sabem lá o que é isso. E a trabalhar, e com estes horários malucos, e a mais velha que precisa de ajuda nos trabalhos, e as actividades... Alguém sonha o que são as actividades de três crianças? Tens dois filhos e queixas-te? Deixa-me rir, falar de barriga cheia é muito fácil, não é? ah pois é. E a minha casa? Sim, por baixo desta desarrumação toda há uma casa. Se vierem cá até dez minutos depois da minha Célia ter saído, ainda conseguem ver a cor do tapete da sala.
Isto tudo para vos dizer, que se pensam que estão cansadas aqui e agora, experimentem ter mais um filho.
Mães que são felizes proprietárias de número de filhos superior a três, enviem NIB para eu fazer a minha contribuição para a consulta de psicoterapia desta semana.

(Post escrito ao abrigo do exagero que caracteriza este blogue. Para o caso de não terem percebido).


16 comentários:

  1. A minha mãe teve quatro, queres que lhe peça o NIB?

    ResponderEliminar
  2. Mto bom......é sempre assim queixamo-nos do que temos e do que não temos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só estando nas situações é que sabemos, essa é que é essa!

      Eliminar
  3. Obrigada. A sério, obrigada por me fazeres voltar à realidade. Há bocado quando vi o Pandinha da NM toda eu desejei ter o 4º. Mas depois li isto e os alarmes dispararam todos em simultâneo! É que uma pessoa habitua-se a viver entre legos, nerfs, beyblades, ténis tudo espalhado e deixa de se aperceber que vive em pleno cenário de guerra. Ter mais um... TER MAIS UM! Ahahahahah a sério, só posso estar muito esgotada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah ah ah ah ah ah... Eu avisei... eu avisei que brincadeira tem limites... :DD

      Xaxia, tenho para mim que a dada altura deve ser mais ou menos indiferente... É mais um puto para o monte... Ou como dizia a minha avó: mais uma malga de água para o pote... :D

      Eliminar
    2. A tua avó estava coberta de razão! Olha que é mesmo isso que sinto, num típico Domingo à tarde (que são os nossos dias caseiros em família), à nossa volta um berreiro, 3 putos que quase se matam uns aos outros, lá pelo meio um gato que parece ter o diabo no corpo a fugir e a esconder-se dos 3 demónios, cenas espalhadas por TODO o lado e nós quietinhos a ler ou a ver um filme, absolutamente indiferentes ao caos que nos rodeia. Sinceramente acho que já não saberia viver de outra maneira... :DD

      Eliminar
    3. Leana: também tenho saudades de ter um pandinha daqueles para mim. E aposto que se o fizesse, a vida com três iria parecer-me muito mais fácil do que me parece agora. E sim, só quando estou com "visitas" ou "pessoas de fora" é que percebo que esta nossa normalidade não tem nada de normal, especialmente para quem não tem filhos, ou tem só um.
      NM: É verdade, mas até o pote transborda!

      Eliminar
  4. Não acho nada exagerado.
    Não deixa de ser extraordinária a capacidade de adaptação dos seres humanos, ou melhor, das mães.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Extraordinária mesmo. Mete capacidade de adaptação nisso!

      Eliminar
  5. Olha lá, estas a boicotar-me o 3º?! É que se me identifiquei até ao parágrafo do nascimento do 3º e quase que me recusei a ler e a preferir ir vivendo na ignorancia. Antigamente o que eu mais dizia ao meu marido era "amo-te" agora acho que digo "estou cansada" mais vezes eheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como vês, com um, dois, ou três, a sensação é sempre a mesma, por isso, vá lá ver um mano!

      Eliminar
  6. Fiquei cansada só de ler e de imaginar... Ufa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Náaaa...Não é tão mau como parece. O cansada é mesmo um problema meu. Crónico.

      Eliminar
  7. :)))
    Muito bom, este é um post de amiga!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então? Então? Xaxia, a desencorajar famílias numerosas desde 2012?

      Eliminar

Comenta, não pagas nada e eu fico toda contente