O maravilhoso header é cortesia da Palmier Encoberto. Quem mais?

domingo, março 16, 2014

Fomeca paleo

Hoje experimentei uma receita da famosa dieta paleo.
Eu devia ter calculado,  que sendo os ingredientes, couve-flor, farinha de linhaça, sementes disto e daquilo, e nem uma cebola ou um alhinho, nem um refogadinho, não poderia sair grande coisa, mas nas fotografias até parecia bastante apetitoso.
Bem...podia dizer que é como a coca-cola, só que sem a parte do entranha-se.
Fiquei absolutamente convencida, que quem faz sempre este tipo de refeições é magro, não apenas porque come coisas saudáveis, mas sobretudo porque acaba por conseguir comer muito pouco. Certamente não há aquele momento "ai estou tão cheio mas está tão bom que vou repetir".
Eu cá, ao fim de duas garfadas, já estava farta para pelo menos duas vidas.

5 comentários:

  1. Eu quando como esse tipo de refeição no fim só dá mesmo para dizer : "ok, e agora o que é que se come? Qual é o prato mesmo a sério?". Isso e peixe cozido...

    ResponderEliminar
  2. Eu não sei que dieta paleo tentou, mas se tentar esta dieta paleo garantidamente não terá fome. O termo paleo veio de paleolitico e envolve comer muita carne e nada de sementes ou legumes ou o que quer seja de comida de aves como lhe chama o autor deste texto: http://www.musculacao.net/a-dieta-paleo-em-seis-passos-faceis-um-guia-motivacional/ Deste regime alimentar eu seria adepta já que comer legumes e sementes de pásssaro não são muito para mim, lol! Abdicar do pão e das massas, dos açucares isso aí sim já é mais complicado. O que acho no meio disto tudo é que se comermos de tudo com moderação não suprindo nada, mas regrando as quantidades teremos resultados bem mais duradouros do que qualquer dieta que nos tentem impingir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inês, só tentei um prato. Posso ter começado pelo prato errado, mas aquilo era intragável. Sei que não comem grão (trigo, arroz), mas pensei que se comiam sementes : semaso, chia, papoila.
      Bem, haverá de certeza algumas coisas boas, esta não era uma delas!

      Eliminar
    2. Realmente foi mesmo azar eheheheh! Pelos vistos e porque estava com pouco que fazer e li mais algumas coisas, parece que há várias correntes. Uns comem carnes vermelhas e outros só carnes brancas; outros incluem determinados legumes, outros excluem as sementes. Bem no final pareceu mais uma grande mixórdia daquelas em que cada um faz o que lhe apetece e seja o que Deus quiser.

      Eliminar

Comenta, não pagas nada e eu fico toda contente