O maravilhoso header é cortesia da Palmier Encoberto. Quem mais?

terça-feira, março 04, 2014

Ainda a blogoperfeição

Há um momento que determina se o que vamos colocar na blogosfera tem mais filtros que as fotografias do Instagram, ou se é mesmo muito parecido com a vidinha do dia a dia.
É o momento em que decidimos se vamos escarrapachar a nossa cara, e o nosso nome, mais a cara e o nome dos nosso filhos, e maridos, e cão, no blogue, ou se vamos gerindo a coisa por trás do anonimato.
A partir do momento em que espetamos com a nossa fuça e o nosso nome na grande blogo, em que o nosso espaço é o "blogue pessoal da Jaquina Silva"...esqueçam, jamais vão escrever sem estarem condicionadas.
Quem se vai queixar dos amigos, da sogra, do chefe, dos vizinhos do primeiro andar, sabendo que toda a gente pode ler aquilo? Quem conta que bulhou com o marido que por acaso não levanta a mesa, que a colega da secretária em frente cheira a suor que tresanda, que o filho faz xixi na cama com dez anos, se todos vão saber que é o marido da Jaquina Silva, o colega da Jaquina Silva, o filho (que por acaso até já sabe ler) da Jaquina Silva?
Por isso, minhas amigas, o momento em que decidem se vão ter uma vida blogo perfeita ou não, é esse. 
A partir daí bem me podem dizer que a vossa vida é cor de rosa, que os vossos maridos são maravilhosos, que a vossa família é perfeita, que há dinheirinho para tudo, que a sogra cozinha espetacularmente, que a educadora do vosso filho é o Pelé das educadoras, que eu vou achar que a vossa vida é como a minha. 
Dias muito bons e felizes, e dias em que apetece mandar tudo para a puta que pariu.

9 comentários:

  1. A questão é que, dourando a pílula ou não, a vida real é que é real (may-day, may-day, alerta redundâcia!). Fico sem saber é se os filtros colocados são para enganar o público ou para se enganarem a si mesmas (inclino-me para a última hipótese).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que é um bocadinho das duas, sendo que o público restrito (família, amigos e conhecidos) deve estar incluído no grupo de pessoas a quem tentam mostrar uma vida sem problemas e sem defeitos.

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Papoila, tentei uma palavra em francês para esta resposta...Mas sei ao todo umas vinte palavras em francês onde se inclui peugeot e renault...:)

      Eliminar
  3. Não "acredito" minimamente nos blogs de vidas perfeitas. Não é humanamente possível, a vida não é, nunca foi e nunca será assim. Para ninguém. Chego a achar ofensivo que nos queiram vender essa banha da cobra.

    ResponderEliminar
  4. Como se diz: Tiraste-me as palavras da boca! :)

    ResponderEliminar

Comenta, não pagas nada e eu fico toda contente