O maravilhoso header é cortesia da Palmier Encoberto. Quem mais?

quarta-feira, setembro 25, 2013

Fashion-consultoria

E agora eu comprava umas calças ou uma saia.
Assim, sem pensar. Um impulso.
Até nem eram de nenhuma marca cara. Podiam ser da Zara, da Primark, da loja do Chinês aqui da rua.
E chego a casa, perdidamente apaixonada pelas calças, saia, e descubro que aquilo não dá com nada do que tenho no closet, ou então sou eu, pouco dada a essas coisas fashion, que não vejo jeitos de fazer um look com trambelho onde enfie as calças, a saia, ou o que mais lhes aprouver imaginar.
E então avalio as minhas opções.
A primeira e imediata, mandar aquela merda para o fundo da gaveta, afinal não foi grande investimento, e estou bastante certa que passado dois dias não me lembro que existe.
A segunda, equacionar dar as calças, saia, que a esta altura já me começaram a estorvar,  a uma daquelas pessoas que não precisam mas que aproveitam tudo o que lhes é dado, na máxima, "a cavalo dado não se olha o dente".
A terceira, escrever para uma fashion-blogger,  equacionar gastar dez vezes o preço da peça que a esta altura me parece já um mono, para que consiga conjugá-la num de três ou quatro outfits. 
Na puta da loucura, quem sabe comprar tooooooodas as blusas, casacos, sapatos e carteiras, colares e anéis que a adviser me aconselhar, de forma a garantir que consigo usar "a coisa" pelo menos em três ou quatro ocasiões diferentes sem parecer que estou com a farda da Mango.
No desespero de não conseguir envergar o objecto de desejo condignamente, posso mesmo equacionar PAGAR a uma dessas moças,  pelas suas preciosas dicas, e toda a gente sabe que os serviços de consultoria não são baratos.
Estamos a falar de know-how, e a sabedoria, mesmo que venha etiquetada "made in Bangladesh", não tem preço.

8 comentários:

  1. Estás com problemas fashionistas?! Manda-me um e-mail que para eu te salvar! Please, please, pleeeeeeeeease! :DDDDDDD

    ResponderEliminar
  2. o importante é aceitar conselhos e dicas de m oda de quem não te conhece, não conhece os teus gostos, o teu dia a dia, as tuas solicitações laborais e sociais. Atenta nisso se faz favor, se queres ter sucesso. Por isso, depois de comprares uma peça por impulso, mantem-te nesse estado e atira-te à primeira fashion adviser que te ocorrer, nada de te pores a pensar e a tentar encontrar soluções por ti. Um beijinho e boa sorte :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho que começar por comprar a peça. Ainda não a conheço e já é objecto de desejo. Estou tão excitada, pá! É todo um novo mundo que se abre!

      Eliminar
  3. Bom mesmo é pedir conselhos a uma blogo-fashion-adviser que tem um gosto para lá de duvidoso (mas tem "cursos", lá está!) para nos dizer como usar a serapilheira para outra coisa que não esfregar o chão... Olhem, estudassem! (Invejosas, 'pá!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou fazer um curso a Nova Iorque. Para ver se recupero o atraso de uma vida.

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Não me digas que não tens fashion advising...?!!!!

      Eliminar

Comenta, não pagas nada e eu fico toda contente