O maravilhoso header é cortesia da Palmier Encoberto. Quem mais?

domingo, janeiro 20, 2013

Aniversário - parte boa

A migalha mais velha ontem fez 7 anos.
Cum caraças...ela nasceu ontem, como podem ter passado 7 anos?
O dia foi óptimo, estive coladinha a ela o tempo todo (vantagem de ser Sábado), e sei que ela também se divertiu.
Este ano, pela primeira vez, não fizemos umas daquelas festas com a turma toda, incluindo aquelas a que ela não achava muita graça. Este ano, e porque ela já sabe muito bem quem são os amigos que mais gosta, e com quem tem mais afinidades, deixámo-la escolher meia dúzia de amigas, para passar parte da tarde, jantar e, a grande novidade que ela adorou, dormir.
Portaram-se bem. Quer dizer, houve dois ou três momentos em que me apeteceu pendurá-las no estendal pelas unhas dos dedos mindinhos, tal era a gritaria. Seis meninas juntas guincham. Guincham muito! Uma coisa aguda, que se enfia pelo ouvido e estimula o cérebro, que responde com instintos infanticidas. E depois pegam-se com tudo...quem vai ao lado de quem no carro, que se senta ao lado de quem à mesa, tu já foste ao lado da migalha no carro, agora à mesa sou eu...Bolas, são mesmo mulheres em potência.
Nem todas puderam ficar a dormir. Apenas as que já vinham com ela do tempo do infantário. Compreendo que os outros pais não nos conhecem de lado nenhum, e que não seja fácil largar assim as crias a dormir em casa de pessoas que nunca viram mais gordas, especialmente com a quantidade de histórias de gente marada que se ouve. E ainda bem! Se assim já foi uma algazarra até às tantas, não consigo imaginar se ficassem mais. Talvez tivesse que recorrer a medicação, à maneira dos McCann.
A minha filha está a ficar crescida. Muito crescida. Não sei se estou preparada para ser mãe de uma menina crescida. Quero a minha bebé de volta. Pequenina. Cor de rosa. Redondinha. Com os 2,940 quilos com que nasceu. Aninhada ao meu colo, com longos e sossegados suspiros, tranquila...Só minha.


1 comentário:

Comenta, não pagas nada e eu fico toda contente