O maravilhoso header é cortesia da Palmier Encoberto. Quem mais?

sexta-feira, março 11, 2016

Está aí alguém?

Olá pessoas, olá, cá vou andando, com a Graça de Deus, a ver o tempo a passar, cabrão do tempo que não pára, para a semana já é Primavera outra vez, daqui a quinze dias horário de Verão, tudo coisas óptimas não fosse dar-se o caso de ainda ontem ter entrado o Inverno, ou pelo menos parece que foi ontem, bem diziam que o tempo passava cada vez mais depressa com a idade, mas eu não acreditava. Ainda há dois dias estava a torcer-me toda para Migalha Crescida nascer, e já me fez dez anos. E páro, e pergunto-me, como raio é que já tenho uma filha de dez anos, eu sou só uma gaiata, nem sei tomar conta de mim quanto mais dos outros, e da casa, da roupa, da comida, da empregada, do trabalho, quem é que no seu juízo perfeito dá taaaanta responsabilidade a alguém tão irresponsável.
E Migalhas crescem, e crescem, e aprendem, e fazem testes. Migalha Crescida já sabe que de Espanha nem bom vento nem bom casamento, sempre que uma portuguesa se encantou por espanhois, deu merda, já sabe o que foi a ditadura, e o 25 de Abril. Também sabe o que se festeja a 1 de Dezembro. E o que aconteceu em 1143, e em 1385. Já sabe o que é o mínimo denominador comum, mas raramente o usa, faz tudo de cabeça, esta miúda tem uma cabeça que não sei se vos diga se vos conto. Lê todos os dias, antes de adormecer. Bonita e inteligente, auguro-lhe um futuro risonho, assim Deus Nosso Senhor permita que tenha juízo e sorte, e eu a enorme capacidade para lhe ir dizendo que não. Migalha do Meio quer ser cantora. Apesar de continuar a sofrer de apetite agudo, já não quer ser cozinheira, a última coisa com trambelho que a minha avó disse depois do AVC e antes de morrer foi que a Migalhinha queria ser cozinheira. Tem uma enorme dificuldade em focar-se. É capaz de não conseguir decorar os sinais de trânsito, mas descrever pormenorizadamente como se faz uma múmia, e só ouviu a professora a explicar uma vez. Pena que não faça parte da matéria. Com ela tenho que trabalhar mais, ajudá-la a concentrar-se, explicar-lhe quando está a fazer legendas de figuras, em matemática, e reconhece uma régua e uma balança, o outro desenho jamais poderia ser um bolo (era um peso). Tem um coração de ouro, cabe toda a gente deste mundo, e em caso de invasão extra-terrestre, cabem também os dos outros mundos. Vou começar a juntar dinheiro para a mandar estudar em Londres. Se tem jeito para as artes, se quer ser cantora, e bailarinha, e atriz, então que seja das boas. O Sancho continua de se comer, talvez porque a terapia da fala não esteja a surtir um grande efeito, talvez porque continua meigo, alegre e feliz como só ele. Um bocado preguiçoso para trabalhar, o que já se percebe pela pressa que imprime a qualquer desenho ou tarefa da escola, mas vamos ter esperança, afinal sabe o nome dos jogadores todos do campeonato nacional, incluindo os do Arouca. É doido por futebol. E pelo Sporting, se bem que ou ganham o campeonato ou não sei, afinal ele gosta muito do Sporting mas gosta mesmo muito mais é dos que ganham.
Tenho lido blogues, alguns, se bem que tenho pouco tempo para acompanhar enredos, e pouca  vontade para escrever. Mas voltei a ler, já vou no sexto livro deste ano, o que é tanto como li nos últimos nove.
Nem sei que mais vos diga, que vos interesse, claro. Bloquearam-me o carro, Amiga de Sempre foi novamente mãe, já uso óculos para ver ao perto, o carrocel não pára e não dá para sair em andamento.
Ou dá. Mas não queremos.

9 comentários:

  1. Ontem tive premonições, pensei na gata nova da Linda Blue, pensei numa empregada do demo que tive há uns anos atrás e pensei em ti e o que te teria acontecido.
    Hoje a Blue falou na gata, a Palmier na Jacinta e tu vens aqui deixar-me (quase) cheia de inveja dos teus rebentos. Já joguei no euromilhões...
    Welcome back! E deixa lá a Primavera em paz que estou fartinha de frio ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Bé! Olha que eu acredito em premonições, espero que te saia Euromilhões. Depois mando NIB para não teres que arcar com um problema desses sozinha. Beijinhos

      Eliminar
  2. Xaxia...voltou!!! :) que bom!
    Isabel B.

    ResponderEliminar
  3. Welcome Back Xaxia!
    é sempre bom ler-te!

    ResponderEliminar
  4. Olha, a mim também me bloquearam o carro. E depois houve um tipo que chamou uns nomes ao tipo que foi a correr bloquear o meu carro depois de ter sido avisado que eu não demorava mesmo nada. Mais um bocadinho e dava pancada. Uma alegria.
    Vê lá se voltas, caramba.

    ResponderEliminar
  5. Cá estamos Xaxia, com as nossas migalhas a transformarem-se em pães de quilo. As tuas, as nossas, andamos todos no mesmo carrocel.
    Eu hoje (por exemplo) estou aqui muito animada a trabalhar a um sábado. Já se sabe que para ser ciclista as pessoas tem de comer muita pizza (blhéc) e ganhar muito dinheiro. É o que tento fazer, mas hoje, sobretudo hoje, a coisa não está fácil. Vim de borla feita estúpida...
    Quero só deixar-te um longo abraço, cumprimentar-te e dizer-te que me deste a melhor notícia do dia: tenho andado tão analfabruta que nem sabia que já vinham aí os dias maiores.
    Obrigadinhos chavala.

    ResponderEliminar
  6. Passo cá milhentas vezes na esperança de que o meu feed esteja avariado e que na verdade continuas a postar com regularidade. Desta vez tive sorte.
    Fazes-me falta.

    ResponderEliminar
  7. deixo um abraço. gosto muito de a ler.

    ResponderEliminar

Comenta, não pagas nada e eu fico toda contente