O maravilhoso header é cortesia da Palmier Encoberto. Quem mais?

segunda-feira, novembro 02, 2015

Finalmente vencida pelo Halloween

Longe vão os tempos em que não podíamos aceitar doces de estranhos, porque podiam ter "droga". Hoje, mandamos as criancinhas de porta em porta a pedir doces a pessoas que ninguém conhece de lado nenhum, vulgarmente designadas por...hum...pois...estranhos.
Além disso, em termos de higiene, desconfiava menos dos pirulitos caseiros que vendiam lá à porta do ciclo preparatório do que das gomas e marshmallows avulso que Migalhas trouxeram nos sacos.
Vou mais longe, se esta merda do Halloween pegar de raíz, é bom que a ASAE meta os olhinhos no que se passa. Os simpáticos vizinhos lavaram as mãos antes de distribuírem as pintarolas? Tinham uma bancada devidamente limpa e higienizada com análises negativas à Escherichia coli? Usavam máscaras? Toucas? Mantiveram os gatos longe das mesas de trabalho? E os saquinhos dos meninos? São descartáveis ou em material lavável?
É que atribuir as dores de barriga e as diarreias ao excesso de merdelim ingerido, é o mais fácil. É que nem toda a gente oferece doces embalados em atmosferas protectoras onde não há bicho que entre, há quem ofereça um smartie e um ursinho de goma. Não tem mal, cada um dá o que pode, mas que é uma gandA nojA, lá isso é.

6 comentários:

  1. Oh, eu faço saquinhos para oferecer onde misturo vários tipos de gomas e moedas de chocolate e rebuçados. Juro que faço tudo com higiene... Gosto tanto de fazer os saquinhos, mas agora fico a pensar que se calhar as mães dos meninos não gostam :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não gostar é um bocadinho exagerado, mas sim, acredito que a maior das pessoas tenha muito cuidado com o asseio e higiene, mas nunca teremos a certeza...olho para as coisas sem embalagem com algum desconfiança, sim.

      Eliminar
  2. Eu lembro-me de ir pedir os bolinhos (Pão por deus) e ser tudo ao molho dentro do saquito de pano, moedas, romãs, bolos e rebuçados. Metade ia para o lixo de tão esmagado e peganhento, o resto comia-se e ninguém ligava. Naquela altura os miúdos (a maioria), não tinha sacos de gomas e rebuçados e barritas kinder em casa, aquilo era um tesouro para semanas, ainda estou viva e os meus amigos também (os que se finaram foi por motivos alheios á higiene, julgo!). Hoje em dia, os putos gostam mesmo é de ir pedir de porta em porta, provavelmente a maior parte das coisas acaba no lixo.
    Paa me redimir deste discurso todo: os meus não vão!!

    ResponderEliminar
  3. Admito que fico um bocado de pé atrás quando, nos saquinhos das festas, aparecem gomas avulso misturadas com rebuçados e outros brindes...

    ResponderEliminar
  4. Curioso, não acho graça a esta importação dos Estados Unidos, mas penso o mesmo do pão por Deus. Onde é que aquela gente andou com as mãos?

    ResponderEliminar
  5. Vê-se mesmo que és de Lisboa e que aí não há o bolinho!
    Ahahahah
    :)

    ResponderEliminar

Comenta, não pagas nada e eu fico toda contente