O maravilhoso header é cortesia da Palmier Encoberto. Quem mais?

sábado, outubro 18, 2014

Aniversario da minha mãe

Imaginem que tenho uma espécie de quezílias com os meus progenitores, porque eles não dão a atenção e a assistência que eu acho que seria a normal, aos meus filhos que calha serem netos deles. Imaginem que uma das principais razões é as crianças fazerem essas coisas horríveis que são gritar, rir, sujar, desarrumar, e de vez em quando, estragar.
Digamos que os progenitores são demasiado apegados a "coisas", e que esse apego a "coisas" os torna meio desapegados dos netos.
Agora imaginem que hoje estou em casa deles numa festa, e que Migalha do Meio e a sua melhor-amiga-da-festa, conseguiram partir uma mesa toda em mármore que estava no centro da sala de estar. Em pedaços.
Agora imaginem que estou aqui a escrever-vos a fazer tempo para ir comunicar a progenitor, adiando aquilo que será o principio do fim da festa.


18 comentários:

  1. Como é que se parte uma mesa de mármore?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom, essa pergunta é a que faço a mim própria, depois de a ter feito a Migalha, mas sem êxito. Se tivesse que tentar adivinhar, diria que o tampo se soltou da base com um encontrão, com o desiquilibrio caiu toda a estrutura, e a pedra a bater com pedra, partiu o tampo em três bocados. Mas não vi, só ouvi o estrondo e elas a fugirem e a dizerem "aquilo partiu-se"

      Eliminar
  2. Estou com a Picante. É que cá em casa há uma horrorosa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse comentário lembrou-me que não me importaria de levar Migalha do Meio a passar uma tarde numa casa que eu tenho ali para Cascais. Aquilo foi herdado e estou com dificuldades em convencer alguém a mandar alguma tralha fora. Ela será menina para dar cabo de uma cristaleira e respectivo conteúdo? Humm... E de um aparador? E duas mesinhas de cabeceira?

      Eliminar
    2. Olha que era coisa para considerar. Eu contratava.

      Eliminar
    3. Bom, talvez finalmente eu descubra um fim lucrativo para esta pasmaceira deste blogue (pensaram que pasme-se era de pasmar?!), e possa montar uma espécie de PME na área da prestação de serviços. Que Migalha vos trata do assunto, bom, disso não tenho dúvida!

      Eliminar
    4. Panda e Picante, todos lá em casa odiavam a mesa, com excepção do meu pai. Diria que depois do choque inicial (ai o teu pai!), a minha mãe até ficou contente.

      Eliminar
  3. Oh meu Deus!! Não deve ser fácil!! Mas, como partiram uma mesa de mármore??Caiu?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Teresa. Quando lá cheguei estava tudo no chão, o tampo partido em três. Primeiro pensei que tivesse subido para cima dela, mas mesmo assim não teriam peso suficiente. Acho que caiu e ao cair partiu.

      Eliminar
  4. Então babe? Queremos, melhor, precisamos de respostas... (Queres que te fique com ela? :DD)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Graças a Deus sobrevivemos! Parece que o vinho e o whisky e sei lá mais o quê, que o meu pai ingeriu para festejar o aniversário de querida mulherzinha, ajudou a relativizar um bocado o choque de ver os pedaços da mesa já ao pé do portão prontos a marchar para o lixo. Amanhã, quando acordar sóbrio, Migalha já estará a salvo.
      Tudo está bem quando acaba bem.

      Eliminar
  5. Acusa outra pessoa. Assim ensinamos logo os nossos filhos a gerir bancos e ministérios. Coisinhas boas para um futuro garantido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahaha, nada que não me tivesse passado pela cabeça. Não acusar outra pessoa, mas pelo menos fazer como o macaco: cega, surda e muda. Mas a questão da exemplaridade com os filhos é tramada. No entanto, fingi acreditar quando elas disseram que "nem tocaram na mesa" e que se desmoronou por milagre. E foi essa a versão que "vendi" ao avô, senhor meu pai.

      Eliminar
  6. Grande proeza, já agora, amanhã vai nascer um novo blog, com um estilo diferente de tudo o que existe na Blogosfera, aguardem!

    ResponderEliminar

Comenta, não pagas nada e eu fico toda contente