O maravilhoso header é cortesia da Palmier Encoberto. Quem mais?

domingo, outubro 19, 2014

Acho que não valorizamos o suficiente

As coisas desagradáveis que as pessoas dizem, rematando no fim com o típico "estava a brincar contigo".

19 comentários:

  1. Respostas
    1. Sim, mas o "sem ofensa" pressupõe que disseram mesmo aquilo que queriam dizer, agora o "estava a brincar"...É dizer o que se pensa mas fingir que não.

      Eliminar
  2. Estás a falar da Picante! Espera pelo troca que até andas de lado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Picante? Que raio, nem dormem a pensar na Picante. Caro anônimo, há vida para além da blogosfera. Pelo menos para mim.

      Eliminar
    2. A Picante nunca diz "estava a brincar" depois de dizer coisas desagradáveis e ofender. Vai lá com o pezinho e dá mais um pontapé para se assegurar que o alvo está no chão e não consegue sair dali. Quando muito, dirá: "Então? Caiu e não consegue levantar-se?"

      Eliminar
    3. A Picante não ofende, que isto de dizer a gente desonesta que sim, que é desonesta, não ofende ninguém, afinal só alguém honesto se ofenderia.
      E a Picante é uma pessoa delicada, quando vê alguém no chão, oferece a mão e ajuda a levantar.

      Eliminar
  3. O estou a brincar contigo é dito ou não consoante a reacção da pessoa. Se a pessoa não reagir o recado fica dado, se reagir o estava a brincar dá o dito por não dito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente!! Mandam a bojarda, mas se virem que a coisa cai mal, lá tentam compor a coisa com o "estava a brincar". Podem acrescentar a pérola "não se pode dizer nada".

      Eliminar
  4. Detesto essa expressão e as pesos que dizem isso dão-me nervos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Especialmente quando percebemos que de brincadeira não tinha nada!

      Eliminar
  5. A brincar, a brincar...
    (não vou dizer que está aqui a Mirone)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que percebemos, Picante, acho que percebemos (talvez com excepção da Mirone).

      Eliminar
  6. "brincar- proceder levianamente", pelo menos é o que diz o dicionário... e os dicionários , são como o algodão, não enganam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muita coincidência quando estão a brincar mas acertam em cheio em defeitos ou fragilidades dos outros.

      Eliminar
  7. Acontece-me frequentemente estar efetivamente a brincar e as pessoas levaram a sério. Já tive que proferir a mítica frase "estava a brincar" porque me referi a uma situação que tinha sido usada como brincadeira anteriormente só que a pessoa demorou a perceber que eu estava a brincar (e nem era a gozar com ela, nem com ninguém mas simplesmente algo que nos tinha acontecido anteriormente).

    Eu não tenho grande paciência para pessoas sem humor. Há tempo para tudo agora estarem 24/7 sempre de "trombas" não aguento. De vez em quando brinco, seja comigo, com as situações, etc. Se tiver que dizer algo a sério porque me incomoda será provavelmente das poucas vezes em que o faço de forma mesmo séria e directa. Antes era terrível porque o fazia sem ter noção de como o fazia agora faço-o com mais tacto mas não vou lá com fingimentos do "estava a brincar". Se eu disser isso é porque estava, efectivamente, a brincar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto de brincar, e acredito que quando estamos mesmo a brincar, todos percebem, ainda que tenham o direito de não achar piada. Eu estou a falar daquelas pessoas que dizem "os teus filhos são umas pestinhas, devias deixá-los com a avó?" e depois quando vêem que ninguém se ri dizem "estava a brincar, por acaso são muiiita queridos". Ou " vais comer essa mousse, depois não admira que estejas gorda", e depois..."estava a brincar, por acaso até estás mais magra, não estás?"

      Eliminar
  8. A brincar ou mais a sério,se me permite gostaria muito de divulgar um blog diferente, novo chegado à Blogosfera, o Desabafa Aqui (http://desabafaiaqui.blogspot.pt/), bons desabafos!

    ResponderEliminar
  9. Sim, sim... bela maneira de despejar bocas tendenciosas ou verdades descaradas...-.-

    ResponderEliminar

Comenta, não pagas nada e eu fico toda contente