O maravilhoso header é cortesia da Palmier Encoberto. Quem mais?

quinta-feira, maio 09, 2013

Estado clínico

Estou tãaaaaaao constipada. Há quase uma semana que tenho ranho que nunca mais acaba, tosse que nunca mais acaba e uma disposição que acaba mal o dia começa.
Como se não bastasse, (isto com a idade aparece tudo), há cerca de um ano comecei a ter uma asma levezinha. Claro que tão levezinha que ignorei o tratamento que a pneumologista me receitou, e quando estou assim um bocadito mais aflita, chego-lhe com duas bombadas de Ventilan e fico como nova.
Oh pá, só que agora sempre que me constipo, a bicheza vai-me para os bronquios, seca-me as tubagens do ar, e enche-me da tosse seca mais irritante da história das tosses. E logo eu, que quando tenho daquelas tosses que vêm do amago, faço vergonhosos pingos de chichi nas cuecas (a maternidade não são só maravilhas).
E agora vocês, pessoas com paciência para me lerem, perguntam, "e o que disse o médico?"
Pois... E eu respondo, que estou a tomar uns rebuçados balsamicos do melhor,e a por uns pingos no nariz que até desentopiam canos se fosse caso de ser necessário, vou lá ao médico fazer o quê se nem febre tenho...
E a culpa disto é obviamente daquele Senhor lá em cima, que tanto nos oferece 30 graus à sombra,  como 14 graus de máxima ao sol.
Querido S. Pedro, manda o teu cartão de crédito, que já estoirei o plafond do meu em rebuçados de eucalipto e mentol. Pode ser que depois de veres quanto custa a vidinha, te resolvas a acabar com estas amplitudes térmicas.
Agradecida.


1 comentário:

  1. És tu e eu... finalmente estou a ficar melhor, mas só esta semana foi-se o stock de lenços de papel.

    ResponderEliminar

Comenta, não pagas nada e eu fico toda contente