Adoro os pais que chegam ao portão quinze minutos antes da hora de saída para arranjar um bom lugar para o carro, e depois têm de esperar que os que deixam o carro no meio da rua saiam.
A-do-ro.
Há pessoas que não sabem mesmo o que fazer ao tempo, não há?
É tão bom quando de manhã estaciono na zona de paragem para deixar os miudos e depois fico trancada pelos cromos que não se dão ao trabalho de encostar quando há espaço para isso... adoro, adoro!!!!!!!!
ResponderEliminarMas de certeza que não fica meia hora na zona de paragem, pois não? É chegar, garantir que entram na escola em segurança e andar, não é? Pois na escola das minhas filhas há pais que ficam nesses lugares de paragem à espera das nove em ponto, enquanto que os outros pais encavalitam o carro no passeio, e na passadeira, e a bloquear os ditos que estão "a fazer tempo".
EliminarSou uma das mãezinhas que chega 15 minutos antes. Porque posso, porque o meu trabalho me permite e em vez de estar alapada no sofá até à hora limite para chegar em cima do toque, vá saio mais cedo de casa e arranjo um lugar para estacionar.
ResponderEliminarE o que eu ADORO os pais que são sempre super ocupados e apressados e têm milhões de coisas a fazer (eu não tenho como é evidente visto que chego mais cedo) para sequer pensarem em estacionar o carro, nem que seja mais longe, e não impedirem os outros, os totós e desocupados que chegam cedo de saírem do lugar onde civilizadamente (digo eu) estacionaram.
Ah... mas eu não sou das que buzinam, espero pacientemente (porque além de desocupada sou paciente) que os senhores ocupados desamparem a loja :)
Conceição
Pois eu as poucas vezes que vou buscar os meus filhos, já fico feliz se ainda encontrar o portão aberto. As poucas vezes que chego antes da hora, faz- me impressão ver a quantidade de pessoas que ali está a fazer tempo dentro do carro.
EliminarEu demoro três minutos entre chegar, ir à entrada chamá-las e ir embora. Há quem demore mais de vinte minutos. Faz-me confusão.
Pois eu cá adoro as mulas que se acham no direito de estacionar em 2ª fila, trancar outros automóveis, ir buscar as crianças com toda a calma e ainda aproveitar para dar dois dedos de conversa com as outras mães. Adoro.
ResponderEliminarPicante, tiraste-me as palavrinhas todas da boca.
EliminarSim...Não faço isso. Odeio saber que estou mal parada, estou sempre a espreitar a cada buzinadela. Mas facilitava se aquilo fosse a "circular" em vez de estacionar.
EliminarÀ conta disso já vi duas mães verdadeiramente engalfinhadas e à chapada a 2 metros do portão da escola dos meus filhos.
EliminarCena absolutamente inesquecível.
Cada faz o que quer do seu tempo. Acho mais normal estar ali à espera do filho e ir buscá-lo nas calmas do que estar no café a fazer tempo e depois ir buscá-los à pressa como vejo muitas. O que já não acho nada normal é as pessoas acharem normal estacionar em 2ª fila impedindo a saída dos outros, tendo pressa ou não.
ResponderEliminarÉ verdade que cada um faz o que quer ao seu tempo. Absolutamente verdade.
EliminarEu por acaso até sou daquelas pessoas com pouco tempo para ir buscar os filhos e até podia concordar contigo mas discordo. Conheço vários que o fazem porque saem directamente do trabalho e vão para a frente da escola esperar pelos filhos porque é para poupar dinheiro do combustível ou porque não querem andar para trás e para a frente.
ResponderEliminarA mim, na escola, mete-me mesmo confusão são as mulas (usando a expressão da Picante) que se acham no direito de estacionar em segunda fila , sendo que a 2ª fila na escola do meu filho significa que a estrada fica completamente impedida pois aquilo é de somente um sentido. São essas e as mulas que estacionam em cima da passadeira porque são demasiado chiques para caminhar uns metros. E quanto mais caro e carro maior o desrespeito. "Engraçado" é vê-los a dispersar como mulas raivosas quando chega o carro da escola segura.
Sim eu sei...Mas como é que as pessoas saem tããaããoooo cedo do emprego? Isso é que me faz confusão!
EliminarNão perdem tempo durante o dia à volta de blogzinhos da treta, e fazem o que lhes compete durante o seu horário de trabalho. simples, não é...
EliminarComo é que as pessoas saem tããããooo cedo do emprego?!?!? Mas quem entra às 8h da manhã tem obrigatoriamente que sair às 19h ou 20h??? Não pode cumprir com o seu horário???? Se calhar, utilizam as horas de trabalho para trabalhar e não para escrever posts ridículos! Digo eu....que trabalho e consigo estar às 17h30 à porta da escola com o carro BEM ESTACIONADO (que horror!!!). E as cabras muitoooooo trabalhadoras que me bloqueiam o carro costumam ter surpresas desagradáveis.....A-DO-RO
EliminarÉ verdade, não gastam tempo a escrever posts rídiculos. Só a lê-los.
Eliminar*ridículos
EliminarNo trabalho posso ir à casa de banho e aí posso desperdiçar um bocadinho do tempo a ler estas parvoíces! Mas por acaso até li na sala de espera do médico....e mais uma vez vou conseguir ter o carro bem estacionado à porta da escola às 17h30! Que mãe desocupada!Ui....
EliminarIr antecipadamente sem incomodar ninguém, está mal. Chegar a horas e incomodar os outros, isso é que está bem...? Ou os lugares são como as mesas da zona da restauração dos centros comerciais, em que fica mal guardar lugar?
ResponderEliminarAna, não fica mal guardar o lugar...Mas parece uma coisa assim a ver quem chega mais cedo e arranja o melhor lugar à porta.
EliminarNão percebi o teor deste post, então o correcto é fazer os outros de otários e faze-los esperar pq chegaram mais cedo? Não terei percebido a ironia?
ResponderEliminarAlguém falou em fazer de otário? Ou disse que quem bloqueia carros é que faz bem? Eu só disse que não percebo como há pessoas com tanto tempo. De manhã estão à porta da escola a fazer tempo para ouvir o toque (sim, a ocupar lugares que deviam estar sempre a rodar) e à tarde estão estacionados à porta quinze minutos antes. Sim, faz-me confusão.
EliminarLá está, não percebi o post :). No meu caso de manha é sempre à queima mas à tarde o meu filho sai às 18h30 e eu saio às 17h30 e chego à escola às 18H00 e estou ali a ocupar lugar 30 minutos pq me é mais proveitoso do que ir a casa e voltar á escola.
EliminarQuando li este post pareceu-me esquisito. Agora pelos outros comentários afinal não foi só a mim.
ResponderEliminarEsquecendo a maneira do que disseste e pegando na parte de não perceberes como têm tempo, olha eu não percebo como no infantário da minha há mais pais a deixarem os filhos às 10 do que às 9.
Este foi um tiro ao lado, não?
ResponderEliminarTalvez me tenha entusiasmado com aquilo do Charlie.
Eliminar